sábado, 8 de janeiro de 2022

Antes da Pandemia- Todos Pela Arte: Edição de Primavera e Desafio Dinâmico 2019

 

Outros eventos foram realizados no 2º semestre de 2019 e eu também havia me esquecido de postar tais relatos fotográficos aqui. Se bem que já mostrei as fotos no meu Facebook. Em todo caso, acompanhem!

22/09/19: Fui expor no Vida- Centro Humanístico (Porto Alegre), um lugar menos distante pra mim, já que precisaria apenas de um ônibus pra chegar lá e outro pra voltar.
O único problema era não ter uma faixa ou banner bem na frente pra anunciar o evento. Tive que entrar num espaço e perguntar a um segurança onde ficava o local exato porque estava num pátio lá no fundo e à esquerda.
 
O DJ foi o Tio Isa.

Teve uma porção de gente e não era pouca coisa.


Também havia quem mexia com artesanato.

A tarde foi um tanto fria, mesmo com muito sol.











Cosplayers? Claro que tinha, mesmo poucos.















Adriano Freitas compareceu com suas caricaturas.

Conhecem pirografia em madeira?
Eu já vi peças do tipo numa das feiras de artesanato de Alvorada.

Aqui o responsável: o Seu Chico Amaral, de Porto Alegre.

A mesa do Adriano

A maioria dos expositores eu nunca tinha visto antes.







Doces caseiros

Karen Suelen (Nosso Traço), a organizadora do evento...
...que também faz chaveiros em biscuit...
...e é claro, ilustrações.


Na mesma tenda onde montei uma mesa pra mim...
...também tinha os fanzines do Daniel Suárez.

Não teve somente som mecãnico. 
Também teve apresentações de músicos.
















O Daniel








Karen e sua irmã Carla.

Eu fiquei até o final, lá pelas 5 da tarde e ajudei a guardar algumas coisas utilizadas pra não ficar tudo uma baderna. Reparei que no meio da tarde muita gente foi embora sem nem falar um"tchau" ou agradecer pelo convite, o que deixou a Karen muito chateada. Isso sem falar nuns problemas com relação a inscrições de uma oficina de desenho que quase não teve público. Coisa chata, hein?!

Fui com elas até um corredor lá da Baltazar de Oliveira Garcia, onde pegariam um ônibus que fosse até o Centro. Depois, fui até outro corredor no sentido contrário pra embarcar em qualquer um que fosse pra Alvorada.

Mesmo com certos problemas, não tenho reclamações. Achei legal a iniciativa, só que mesmo tendo divulgação física por meio de panfletos e virtualmente, acabou faltando (como eu disse no início) um banner ou mais pra atrair público.

27/10/19: No climão de Dia das Bruxas, o Dinamo Estúdio realizou mais uma edição bem legal do Desafio Dinâmico. Acima, o desenhista convidado foi RB Silva que na época era um dos inúmeros artistas da Marvel que desenharam os X-Men.

Além de conhecê-lo, pude presenteá-lo com um dos meus prints.

 
Tinha um fantasma por lá!


E um lobisomem também!!




O anfitrião Daniel HDR se fantasiou como "o herói de verdade": FALCOOOOON!!! 
Só quem conhecia a linha de brinquedos antes da popularização dos G.I. Joe no Brasil, conhece.

Sabrina Fernandes, que além de participar do Desenhando Juntos e ter frequentado o Dinamo, também faz ilustrações e tiras.

Não falei que o DJ faria uma reunião na mesma tarde? Pois é! Olha  lá a Sabrina com o Felipe Xavier

Amanda de Mulher Maravilha

Um pouco mais com o pessoal do DJ

Rogério "Debiverso" DeSouza perto do RB Silva

Maurício "Retro City" Dias...
...incorporou o Zé do Caixão!

Fiz um lanche perto da vitrine de estatuetas.

Passando novamente pelo "corredor assombrado"




Como habitual, os artistas do estúdio ficavam numa sala...
...a cada turno a fim de criar uma hq temática ligada a terror pra ser publicado no Facebook.


Achei muito bacanas estes bonecos feitos com papelão e cordões.
Me lembrei da minha infãncia, quando eu montava naves e robôs com prendedores de roupas

Christian Ordoque (Feirão das Hq's) esteve por lá.

Muito papo na cozinha do estúdio




Foi por lá que iniciei um dos meus últimos desenhos pro Inktober do ano.

Rafael Crocodilo e Gaburi

Uma das fantasias mais criativas e engraçadas foi...
...esta aqui do Gustavo "Morte Crens" Borges!

Lá na sala dos fundos...
onde sempre tem palestras e oficinas...
...rolou um bate-papo com...
...HDR e RB Silva.

Társis Salvatore (no centro), ex-redator da revista Mundo dos Super-Heróis, fez o seu registro.





O desenhista Carlos Ferreira (de preto) papeava com Eduardo Minuzzo (que aparecia nas mostras dos Colecionadores de Hq's dos Pampas).




Ródjer "Offline" Goulart (de camiseta vermelha) não se fantasiou, mas tava no clima.





                                              Lucas "Tirinhas do Lukão" SB e Christian

Pra encerrar, mais alguns momentos morbidamente cômicos do Gustavo.
Ele até perguntou pra alguém fazendo voz rouca: "Tá com fome?". Hehe!!

Até o Ródjer topou a brincadeira!


E assim, outro evento do Dinamo foi realizado de forma entusiasmada e divertida.

Um comentário: