quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ANIME SUL EVENTO- Parte Final

Prosseguindo...
Após achar uma rua pra estacionar, Jerônimo e eu fomos almoçar no Centro Shopping.
Em seguida, fui pro curso do Dinamo, ainda fantasiado.
Foi engraçada a reação do monitor Bob Koya e de meus colegas.

Voltei pro Gasômetro. Cumprimentei Denilson Reis (zines Tchê, Arquivo, Blueseria...) e Henrique (seu filho), que já tavam lá no Fanzinext.
Tinha gente “matando gato” no palco do andar térreo. Ou seja, achando que sabe cantar no karaokê. Uma barulheira do ca...

Denilson trouxe uma câmera (legal!) e me disse ter visto a apresentação do Mágico Dudu (Eduardo Toledo, entrevistado por mim, em Visão ANDF nº 09) com sua assistente Daiane Peixoto durante minha ausência. Ambos fizeram o Magicomédia Show e a peça Procura-se Uma Mona Que Não Sofra De Estrelismo, na Cia de Arte (Porto Alegre-RS). Sei disto porque os auxiliei e sou amigo deles.

Apresentei-me e conversei com uma desenhista e artista plástica (Juliana Azevedo), que também é aluna do Dinamo Studio. Ela se encontrava não muito perto do Fanzinext. Tinha até ilustração do... Snoopy!
E a barulheira prosseguia!
Quase me mijei (desculpem o palavreado) de rir, quando algum “cantor” BERROU (rosnou?) no palco e um cara falou que tava “chamando o Hugo”. E pareceu mesmo, alguém vomitando! (risada)

Também berrei, não tão alto, de farra: “EU... QUERO... VENDEEEEEEEEEEEEEEER!” e rimos.

Ao ver um cosplayer de Rorschach (da hq que virou filme, Watchmen), resolvi chamá-lo pro Denilson tirar uma foto. O cosplayer de Wolverine tinha sumido. Podem conferir, a seguir, algumas fotos recebidas dias depois, por e-mail.

Da esquerda pra direita: Denilson Reis, Jerônimo de Souza e Spirit ANDF

Só os "fãs": Jerônimo, eu "Rorschach e Rique.

Outros cosplayers tri bacanas:
Um Exterminador do Futuro com um fuzil no lugar de uma das mãos, com seu rosto (sem carne!) à mostra. Até o Denílson reparou que as luzes dos olhos do Exterminador eram azuis e não o habitual vermelho. Falei de brincadeira que ele foi, na certa, reprogramado.
Vi um Willy Wonka atual (A Fantástica Fábrica de Chocolate, do Tim Burton) e me aproximei do mesmo, que me perguntou: “Lembra de mim?”
Olhei bem... Ah... Era o cosplayer de Coringa, do filme Cavaleiro das Trevas, que me entregou uma carta, ano passado.

Saldo final...
Tirando a barulheira... Foi bacana. Mesmo não tendo vendido nenhum zine.
E antes de sairmos da Usina, pedi pro Denilson tirar uma foto de “eu” junto com uma Arlequina (aquela, do Batman. Quem mais?!). Veja, abaixo: XD Nos despedimos do Jerônimo. Voltei com Denilson e seu filho. Eles também se divertiram. Só...
Lembrando que pretendo ir no ANIME ADVENTURE de Poa-RS, este fim-de-semana.

2 comentários:

  1. Oi, Anderson! Blz?
    É, lamentavelmente este AnimeSul foi mal aproveitado por todo mundo.

    Esperemos que os proximos eventos sejam melhores.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.

    Que frase mais batida! XD

    ResponderExcluir