quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ANIME SUL EVENTO 2009- 2º Parte


Sua mesa exibia muitos produtos ligados às duas séries (trilogias), até divertidos bonecos quadradões e DVDS com a série em 3D Star Wars-The Clone Wars (que a Rede Globo exibiu no momento).
O lorde Sith do fã-clube me contou que um filme de fã do Conselho RS começou a ser gravado e era pra ser lançado em... 2005! Com o título de Star Wars-Cinzas do Império, a produção tem um trailer no Youtube e não foi terminado por causa de uma série de empecilhos. Como o moço disse: “Literalmente, tomamos no... (Censurado)”. No caso, eles “levaram um pé”. ;P

Levei minha toalha de tecido não-tecido (TNT) e organizei meu material.
Depois, apareceu Jerônimo de Souza, ilustrador, editor independente, blogueiro e analista judiciário do TRE.

“Momento propaganda”:Visitem o blog dele. Aqui vai o link: diggitistudio.blogspot.com
Quase esqueci de dizer que o Jerônimo usava uma camiseta dizendo 4Mundo, porque ele é integrante do Coletivo Quarto Mundo, um grupo de artistas gráficos paulistas, “fabricantes” de zines e revistas. Ele trouxe exemplares de suas revistas Casa das Máquinas e Hangar.
Outro Detalhe: Jerônimo é gaúcho e o 4Mundo não tem ligação com os Novos Deuses, da DC COMICS. Também gosta de eventos assim, pela presença feminina. E quem é que não gosta?! XD

Mais um Detalhe: Maurício Dias me disse, horas antes, não ter grandes expectativas a respeito de muitos visitantes interessados, por causa de estarmos longe dos estandes principais. Realmente...
O mezanino não nos ajudava, pelo fato de estarmos também acima do palco principal, nos forçando a FALAR MAIS ALTO! Saco! Saco!

Jerônimo fez uma série de perguntas aos expositores. Incluindo eu, evidente... Com um bloco de anotações.
Ele também achou legal a minha fantasia de Spirit e babou por uma cosplayer do Conselho RS, confundida com a Princesa Leia, por sua roupa ser branca. Na verdade, ela foi trajada de Padmé Amidala (a mãe da Leia). Quem assistiu a trilogia “prequel” do George Lucas já sabe do que falei.

Conversamos, o tempo passando e os demais fanzineiros vinham.
Lian Goulart (irmão do Ródjer, também monitor do Dinamo Studio), por exemplo, representou o zine Dragão Escarlate.
Fábio Martins, do grupo zineiro Blablonski, também compareceu.

HORA DO ALMOÇO! Saí com o Jerônimo. Ele tinha estacionado seu carro na mesma avenida do Gasômetro. Caminhamos papeando sobre os filmes O Exterminador do Futuro-A Salvação, Star Trek (“refilmagem” de Jornada nas Estrelas) e sobre uma empresa de TV a cabo que o desagradou.
Contei até uma piada (mais ou menos), sobre o mundo acabar com a fusão entre a NET e a SKY. Entenderam? SKYNET! Basta assistir os filmes do Exterminador do Futuro pra entender, em todo caso. Ôôôôôôôôô!!! (risadas)
Demorou pra achar uma vaga sem flanelinha, naquele sábado. Não tinha lugar nem na praça do Mercado Público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário