quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ANIME ADVENTURE- 1º Parte

Vi um folheto na loja do Anime Sul Club, anunciando este evento. Ah, claro!
Já até postei uma versão virtual neste blog, semanas atrás. Falar das datas e do local neste texto soaria repetitivo. XD
Passei uma semana me preparando, a fim de não esquecer de nada e decidido a ir no sábado.
Pensei, repensei, planejei, tentando escolher qual convenção eu iria... Porque já estava no ar o site do Anime RS, programado pra semana seguinte, em Canoas-RS. Confiram o panfleto digital com link deste também, pessoal!

O Grupo Blablonski pediu pra inscrever-me por e-mail (sinal de fumaça, não valeria. Dââââ!). Só que andei baratinado com uns assuntos, me causando uma leve “amnésia”.
Até a semana do ANIME ADVENTURE, não tive resposta da inscrição e bateu um susto! Pensei: “E agora?”

INTERLÚDIO:

Na mesma semana, liguei pro Dinamo Studio e quando Daniel HDR (entrevistado em VISÃO ANDF 16) atendeu, meus créditos terminaram. Minutos depois...
Ele me ligou pra saber o motivo do meu telefonema. Perguntei qual o conteúdo da aula de sábado. Daniel disse que o Nível 3 teria início, das 15:30 às 17:30, mesmo com ausência de muitos alunos que trancaram a matrícula por questões financeiras e uns poucos que não terminaram as páginas de conclusão do Nível 2.
O novo horário favoreceu minha participação no evento. Assim, não sairia no meio, como fiz na Usina do Gasômetro.

FIM DO INTERLÚDIO!
Eu já sabia que o Dinamo não participaria do ANIME ADVENTURE, conforme relatou ao (organizador da seção zineira) Fábio Martins. Segundo boatos, o evento foi montado pela mesma equipe do (aparentemente extinto) ANIME Z, que havia “queimado seu filme” até contra o Oriental Magic Show no ano passado.
Iria (e fui, de novo) trajado de Spirit, levando meus fanzines, desenhos, cartazes (que nem o mostrado, acima) e uns “produtos novos”: marca-páginas artesanais HQ”FREE”EXPRESS e VISÃO ANDF, divulgando e-mails pra contatos e este blog. Tinha até uma frase no verso: “O hábito da leitura também é cultura.” Legal, né?
O ônibus que esperei não demorou. Ao embarcar e durante o trajeto, não vi ninguém fantasiado, além de mim.
O Colégio Marista São Pedro (local escolhido) foi bem fácil de achar, por estar situado a uma quadra de onde trabalhei, como divulgador e antes do Bairro Centro.
As filas pra quem tinha ou não ingresso ainda não eram colossais e eu nem ficaria “marcando touca” na rua. Beleza!
Disse ao organizador da porta que me inscrevi pelo Blablonski e o mesmo exibiu a lista. Meu nome era o primeiro.

OUTRO INTERLÚDIO:

Na sexta-feira, li o e-mail do Fábio, se desculpando por não lembrar que esqueceram de confirmar minha vaga de fanzineiro. E eu pensando ser a única vítima de uma suposta “amnésia”. Seria um vírus? Eheh... Ok... Não precisa rir. XD

FIM DESTE “OUTRO INTERLÚDIO”!
O organizador me indicou o local das mesas. Ficamos lá no fundo do ginásio, em frente a uma goleira e perto dos estandes de várias lojas de nosso estado e algumas de São Paulo. Fábio já estava presente, enfileirando classes e cadeiras, lado a lado. Em outras escolas, lembro que usamos mesas e cadeiras plásticas, dessas de lancherias.
Imaginem só, eu, mascarado, usando chapéu, gravata, luvas, todo de preto e falando: RONALDO! pra anunciar minha chegada! Fábio ouviu essa asneira e me cumprimentou.
Que viagem! (Risos)
E tem mais... Este relato vai continuar... Ou não seria chamada de 1º Parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário