sábado, 15 de janeiro de 2022

Antes da Pandemia: Combo Duplo Com as Últimas Edições do Feirão das Hq's

 

Hora de recordar e relatar (com mais um monte de fotos!) sobre 2 edições do mesmo evento, mas com uma diferença de meses entre o final de 2019 e o início de 2020. 

"Vamos nós! E não vamos sós!"- diriam Os Impossíveis.

14/09/19: o 39º Feirão foi realizado no mesmo turno (o da tarde) e no mesmo local (Lindóia Shopping, Porto Alegre). 

Alex "Fringe" Doeppre (ex-integrante do "extinto" Quadrante Sul) papeava com o anfitrião Christian Ordoque. Creio que rolou uma conversa sobre música pelo que soube depois.

Tinha caricaturas com Adriano Freitas

Rafael Crocodilo, que também é quadrinhista e participa do Desenhando Juntos.

Do DJ também, Gaburi

O desenhista/quadrinhista Chris Chaves, do Dalta Comics. Conheci ele numa ComicCon RS e tava lá com o Alex.

Leandro Brum, que ensina matemática com ilustrações e personagens.


Sabrina "DJ" Fernandes, também autora de webtiras no Instagram.

Ródjer "Oflline/Dragão Escarlate" Goulart, do Dinamo Estúdio.

Íris Borges e seus trabalhos com fotografia...
...muitos dos quais enfocado no mascote, o bichano Aparício, vulgo Apinha.


Uma arte do que ganhei do Chris.

Na volta pra casa, fui sozinho e de ônibus.

Não fui ao 40º Feirão pra visitar ou expor, mas no seguinte, resolvi participar.
07/03/20: No mesmo dia, ocorria uma das primeiras Feiras do Gibi do ano, o qual fui de manhã porque havia confirmado minha presença junto com o grupo Nosso Traço (da Karen Suelen). Fui sozinho do Centro Histórico até o Shopping Lindóia
Só um detalhe: as fotos desta edição eu nunca postei no Facebook e nem mesmo no Instagram.Quase foram declaradas "perdidas" com tantas outras num ataque de ransonware que sofri (e já falei), mas... como havia mandado cópias pro anfitrião/organizador Christian através do Messenger, foi de lá mesmo que consegui recuperá-las.

Teve uma porção bem variada de convidados.



Íris Borges e seu trabalho fotográfico

Karen e os demais.

Ian "The Masquerade" Soares, que já participou também do Mutação.
Neste caso, o Chucky oferecia balas e não facadas. Haha!!

Lucas "Lukão" SB com Terres "Negro Gatto"




Denislon Reis e Paulo Kobielski (CAQ), com quem eu já havia falado no Centro horas antes porque ambos foram expositores da Feira do Gibi...
...decidiram visitar o Feirão e papear com o Christian.

A responsável pela revista digital Almanaque21 (sobre cinema e TV) compareceu.


Não lembro quem é a moça que estava com Rafael Crocodilo e Guilherme "King Draw", do DJ.




HQ's usadas pra venda...


Como teve parceria com o Senac Idiomas que montou um karaokê pra quem não tivesse acanhamento pra soltar a voz no palco, uma porção de gente foi. Até eu senti vontade, mas passou. Quem sabe numa próxima...
Houve um momento hilário entre Christian e o professor/escritor Gelson Weschenfelder...
...cantando uma música de bailão. Devia ser promessa...

Muitas imagens ainda pra mostrar...















Aquele momento em que o organizador entrevistou Karen e o autor do Negro Gatto.



Abaixo, fotos que tiraram onde apareci:



E este foi o último Feirão realizado antes do maldito vírus chegar no país. Depois disso, Christian resolveu estrevistar remotamente quem participou (ao menos, a maioria dos expositores) de todas as edições realizadas até então em lives noturnas no Instagram. Até mesmo eu fui convidado:


O que me deixou surpreso e com uma ponta de tristeza é que na última live, perto do final de um papo com Íris Borges, ele disse que o 41º Feirão foi o último e que não pretende mais realizá-lo em lugar nenhum com a quantidade realizada já estando de "bom tamanho". Bom, pois é... foi ele que criou e a decisão foi inteiramente dele. Pronto!
Pra conferir, acessem o vídeo:

Cuidem-se!

Um comentário:

  1. Antes da pandemia o mundo parecia outro....de uma hora pra outra tudo mudou para pior. Não creio que voltará a ser como antes, pelo menos, não para mim.

    ResponderExcluir