terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Antes da Pandemia- Adventure Festival 10 e Te Mostra- Edição Tchau, 2019!

Mais uma viagem digital no tempo (pretexto pra postagens atrasadas!) falando sobre eventos aqui mesmo no estado (onde mais?) realizados no final de 2019 e com direito a mais um montão de fotos como cortesia.
"Vem comigo!"- como diria o finado apresentador Goulart de Andrade.

01/12/19: Na Sociedade Ginástica de São Leopoldo, fui como expositor convidado da convenção Adventure Festival 10. Cheguei ao local de ônibus e trem. O beco dos artistas ficou no auditório e perto do palco.

E como cheguei ainda pela manhã...
...as atrações ainda não tinham começado.

Karen Suelen (Nosso Traço) ocupada. Meio que no fundo, Guilherme "King Draw Figueiredo e ao lado, Fábio Mesmo (autor da hq Maye).

A equipe do evento ainda preparava o palco.
No canto de cá bem próximo da câmera, Jorge Luís (o Jorginho do Coletive Arts).

Essa dupla tem sido bastante presente desde que as vi no Anime i9.



Hora de fazer as fotos de nossas mesas


A do Jorginho...
...que também tinha gibis pra vender.

Começaram a aparecer cosplayers!




Jorginho não perde a pose!




Montaram um espaço perto da gente pra crianças desenharem.

Um Michael Jackson cover visitou minha mesa.

Já começaram as apresentações

Fui conferir os produtos dos expositores lojistas















Karen Novaes, da loja Tchêbacca


















Esse Liu Kang (do Mortal Kombat) adorava fazer umas "corridinhas" com freiadas pra patinar.




O fã-clube Made of Love (Steven Universo)






Que cara é essa, Ariel?!










Interlúdio: Vi por lá uma cosplayer (a tal Caroline) com o seu filhinho e já a conheço de outros eventos.Até tentei pedí-la em namoro há um tempão, mas levei um fora bem xarope na época do Orkut (!). Sei que nunca mais falei ou tirei fotos dela ou junto com ela porque vinha com uns papos neuróticos de "se achar gorda". Além disso, nunca mais conversei com ela virtualmente ao vivo após ela e seu namoradinho (agora marido) terem me bloqueado no Facebook. Só volto a conversar numa boa porque perdoar é humano e divino, afinal... mas era ela quem deveria se retratar por ter sido muito babaca comigo (me chamou de "amigo esquisito com cara de louco e muito chato"! P... que pariu!) e talvez com uma porçao de gente.Mas apenas no caso de vier falar comigo, pois não perco mais tempo correndo atrás de quem não vai com a minha lata feito um cachorrinho perdido. 
Desculpem o desabafo!




Fábio Panta na equipe do grupo República dos Heróis.




Uma versão bem gracinha do Deadpool






E falando no "Mercenário Tagarela" da Marvel...






















Fábio entrevistou (o fã de Star WarsBruno Gauto sobre cultura pop.

Antes, o próprio Bruno falou comigo, adquiriu um exemplar do Rota ANDF e pediu um sketch com a Leia (Star Wars) e Sarah Connor (O Exterminador do Futuro, é claro!) porque suas filhas foram batizadas como: Sarah e Leia! Como eu não tinha referência delas pra fazer uma versão detalhada, puxei pela memória e as fiz cartunizadas. Ele ao menos, curtiu.




Vejam só... foi a 1ª vez que uma convenção trouxe uma equipe de luta livre (ou wrestling, como queiram).
Nunca vi um ringue de luta bem de perto.
Eu só via pela TV.

Um crossover bizarro



Esse é de um grupo de performance samurai.




















Uma criatura do game Silent Hill


Uma pena que não consegui fotografar um momento hilário: Arlequina acertando sua marretona no bucho de um dos mascarados do seriado La Casa de Papel que tava caído no chão. Até pensei em fazer uma ilustração dessa lembrança! 







Olha o Falcão América!



A cosplayer Astrid Bocklage, que já posou de modelo numa oficina de desenho do Desenhando Juntos.


Uma pena que meu amigo Sérgio Triesse, que é um fã e praticante de luta livre não põde aparecer.








Reencenaram uma... cena (dããã...) que virou meme














Foi um evento muito bacana!

No trem que peguei, tinham uns cosplayers a bordo.



Eles proporcionaram uns momentos divertidos no transporte.

07/12/19: No local onde nunca fui antes e chamado Complexo de Ideias, localizado a uma quadra da Avenida João Pessoa (Porto Alegre) aconteceu a Te Mostra.

Naquela tarde ensolarada, reparei que tinha bastante circulação na área externa.



Produtos caseiros comestíveis, de higiene e de limpeza expostos do lado de fora.



Sem falar em impressos





Até materiais de artesanato






Produtos de um grupo de amparo a animais


Hora de conferir o ambinete do prédio...
...que serviu de local pra realização...
...do ateliê de artes da ilustradora Camila Raposa.
A mostra serviu como sua despedida das oficinas que lá realizou.




Olha ela aí!

A turma do Desenhando Juntos esteve em peso. Além do "patrão" Felipe Xavier, estavam na mesa o Rafael Crocodilo, Guilherme King Draw, Felipe "Terra 2", Adrian "PZG" Braga e mais uma porção de participantes que não lembro os nomes.

Fiquei abismado com o material à disposição naquela mesa e indeciso se os usaria ou não, já que sempre carrego meu estojo caso tivesse vontade ou uma forte inspiração pra desenhar. Ah, sim... 
...a hq coletiva que fizemos.

Camila nos alcançou seu artbook pra gente desenhar o que quisesse pra ela ter de lembrança. Então, fiz a Cíntia (Projeto GV) de maga. E não apenas ela!
Num exemplar de um Rota ANDF que a Camila escolheu, fiz outra personagem minha: a Carol


Às vezes, eu ficava naquela mesmo almofada do canto onde o Croco sentou. 








Teve até a distribuição de chopp grátis em copos de plástico e pegeui um. Ao contrário de comentários debochados posteriores, ninguém (nem mesmo eu) ficou bêbado ou fez performances constrangedoras.







Abaixo, uma imagem coletiva pra registro:
Foi uma tarde muito agradável!

Depois, como não estávamos tããão distantes do Centro, fomos a pé. Até presenciei um ato de imprudência (que me deixou irritado) de um motorista que passou o sinal vermelho quando parte de nós tinha atravessado uma faixa de segurança. Mas nada de acidentes no percurso.

E estes foram mais alguns dos últimos eventos realizados presencialmente antes da vinda ao Brasil do miserável Covid-19. Porém, minha cota de postagens defasadas não acabou. Ainda tenho mais uns relatos pra mostrar e finalmente "tirar o atraso" (sem trocadilhos infames!) deste blog. 
Como já devo ter falado num grupo do WhatsApp, quando fico inspirado e começo a escrever um artigo ou roteiro, não paro até terminar de vez.

Até mais!

Um comentário:

  1. Poxa, meu caro, quer dizer que uma cosplay babacona te esnobou, né? Entra pro clube, todos passamos por uma dessas. Tenho umas histórias sobre isso também.

    ResponderExcluir