sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Trilhas de Novelas da Minha Infância

Não se espantem! A julgar pela capa acima, não falarei sobre o quanto ela seria reprovada atualmente por causa da foto e nem vou contar histórias de praia.
Vim pra relembrar sobre uma sacola de discos que um tio meu (irmão da minha mãe) nos emprestou lá pelos idos de 1989, quando a gente já tinha se mudado no ano anterior da capital gaúcha pra cidade vizinha de Alvorada.
Entre tantos vinis, tinha 2 discos com trilhas internacionais de novelas das quais não lembro de praticamente nada, a não ser os letreiros/títulos. Mesmo lançadas com mais ou menos um ano de diferença (pela mesma emissora), as trilhas apareceram no mesmo ano (pela mesma gravadora) e com um repertório incrível (em sua maioria). O curioso é que as contracapas de ambos eram quase iguais, mudando só algumas cores.
Começando as listas de músicas com De Quina Pra Lua...

Lado A: 1.Don't Close Your Eyes- John Denver
2.Forever Young- Alphaville
3.Hurts to Be in Love- Gino Vanelli
4.Rock Me Amadeus- Falco
5.I Like You- Phyllis Nelson
6.Remember I Love You- Jim Diamond
7.Everything to Loose- The Style Council

Lado B: 1.Tarzan Boy- Baltimora
2.More Than I Can Bear- Matt Bianco
3.I Miss You- Klymaxx
4.Never- Heart
5.Da Quando Non Ci Sei- Dario Baldan Bembo
6.Kalimba de Luna- Tony Esposito
7.Saving All My Love For You- Whitney Houston

O nome da novela acima nunca utilizei no meu dia-a-dia, nem mesmo depois de crescido.
Mas a trilha é igualmente marcante, sendo que poucas músicas devem ter sido utilizadas em outras produções e acho que também em certos filmes. Uma ex-vizinha da mesma rua onde eu morava também tinha um exemplar deste vinil.

Lado A: 1.The Captain of Her Heart- Double
2.Bad Boy- Miami Sound Machine
3.Don't You Love Me Anymore- Joe Cocker
4.Let's Dance- Chris Rea
5.Greatest Love of All- Whitney Houston
6.Don Quichotte- Magazine 60
7.Somebody Won't Sleep Tonight- Frederick

Lado B: 1.On My Own- Patti LaBelle & Michael McDonald
2.Something About You- Level 42
3.Manic Monday- The Bangles
4.Cherish- Kool & The Gang
5.Better Be Good to Me- Tina Turner
6.Rough Boy- ZZ Top
7.I'm Loosing You- Ven-Uto

Gravadora(s): Som Livre (1986)

Num outro momento, falarei de outros "bolachões".

Um comentário:

  1. Rapaz, houve um tempo onde se faziam músicas boas. Os anos 80 foram bons, muito bons! Ainda hoje, descubro coisas legais deste período que me escapou à época.
    As novelas nesse período eram uma bosta, e o pior é associá-las atais personagens. Do primeiro disco eu curto demais o John Denver, Alphaville e o Heart e...vá lá, o Baltimora.
    No segundo, meu destaque vai para o Level 42.
    Ótimas lembranças!
    Abraço!

    ResponderExcluir