quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Participando e Cobrindo o 3º Gibifest (Atrasado!!)

02/09/18: Caiu justo no meu aniver e foi realizado pelo coletivo Quadrante Sul Comics no lugar de sempre, o SIMA.

Este artista não é um cosplayer de Michael Jackson. Já vou explicar.

Não foi uma tarde tão fria. Era eu que tentava e recuperar de um resfriado e com uma tosse xaropenta.
Fiquei num lugar onde dividi espaço com o pessoal do Desenhando Juntos.

O Beco dos Artistas teve muita gente. Alguns expositores estiveram nas edições anteriores, mas tinha uma porção que participou pela 1ª vez.


A presença de cosplayers foi marcante.

Na falta do pessoal da banca Cantinho da Sorte (que anunciaram na planta do evento aos convidados), chamaram o Bento, do Sebo 49.





Fábio Panta (Resistência Tokusatsu) encarnou o Dr. Estranho dos filmes.


Foi bacana rever o casal desenhista/fanzineiro Fafá e Henry Jaepelt, embora nem conversamos muito.



Procurei ser comedido na questão de tirar tantas fotos. Poderia soar um tanto repetitivo.


Daniel HDR não compareceu, mas a equipe de sua escola/estúdio o representou.



Trabalhos artesanais da Márcia Antunes.



Cesar Alcazar (de cavanhaque)

Pena que o Rafael "Algures" Rodrigues não tenha vindo com seus colegas do Tesla HQ.

Pablito Aguiar



Novamente, subi até o mezanino...
...onde rolou torneios de RPG e similares.







Felipe Xavier (do DJ) e Christian Ordoque (Feirão das Hq's).

O Mágico Dudu passou rapidamente por lá, mas apenas como visitante.

Esta imagem ficou involuntariamente engraçada e mostrei rindo ao próprio Frank Tartarus (do Tesla HQ)...
...que o Michael cover parecia um boneco, nesse ângulo. Ele também riu!

Lá no palco também teve a apresentação de um grupo de uma escola de dança.

Pablito conversou com Guilherme Smee



A seguir, fotos via página do Desenhando Juntos
Fizemos uma arte coletiva num papel.




Legal foi rever e papear com o amigo/desenhista/TI/wrestler/divulgador Sérgio Triesse...
...que me presenteou com este desenho, sendo o 2º em muito tempo.

Também ganhei um do Mateus, que dividiu o espaço DJ comigo. Este Goku era pra ser entregue a um guri chato que pediu a ele. O mesmo veio até minha mesa e falou: "Faz um desenho pra mim?" e respondi: "Não! Vou fazer é pra mim!". Ele e outro que o acompanhava acharam que podiam zoar também comigo. Bem capaz!!
 Foto do Pablito, com Sr. Paulo Racor, nosso velho conhecido e veterano colecionador de hq's.

E as últimas imagens que fecham esta postagem foram copiadas do Face do Henry Jaepelt



O que eu posso dizer no final das contas? Esta edição foi boa, mas foi pobre em atrações que se apresentaram no palco. Não teve sequer um bate-papo com nenhum desenhista ou convidados especiais, mas teve a premiação homônima do evento que é destinada a alguns expositores. O que mais me agradou foi a variedade de lojistas e do pessoal nas mesas dos artistas.
Fora isso, valeu a pena.

Um comentário: