12/10/18: Estive presente a mais uma noite alvoradense, mas como diz o título...
...foi pra também comemorar o dia em que muitos(as) brasileiros(as) decidem publicar o que mais gosta de forma independente. Antes dos meios digitais, como é bastante comum.
O coletivo Quadrante Sul Comics, integrado por Denilson Reis, Paulo Ricardo Kobielski e Adão de Lima Jr., realizou novamente o "nosso dia" num dos locais mais legais da cidade.
Foi legal rever a Professora Iara, o primo Beto "Boca" Camparra, Alex Racor (e seu pai), Lucas "Tirinhas do Lucão" SB, Márcia Antunes e Rogério "Debiverso" de Souza e outros.
Foi engraçado o momento em que Paulo e eu implicamos com o Rogério porque ele esqueceu de trazer seu material. Pô, Rogerio! Haha!! Mesmo assim, ele dividiu a mesa comigo.
O diferencial na ocasião, é que levei pra vender...
...minhas primeiras camisetas personalizadas estampadas com minhas próprias artes!!!
Denilson papeou com Paulo...
...e com o divulgador e publicitário Ricardo Bolonha.
Como de costume e condizente com o tema do pub, videoclipes projetados.
Hora da apresentação!
Os 3 convidados e homenageados foram chamados pra um por um pra receberem como prêmio, um certificado de contribuição ao fanzinato estadual e (por que não?!) nacional.
A começar pela Márcia.
Fiquei um tanto ansioso pra saber se o Rogério ou eu seria o próximo. Até ensaiei mentalmente um discurso em casa, dias antes.
Pois é... foi a vez do Rogério subir e fazer sua declaração.
E por último, fui eu!
Após falar "Hora do Discurso", contei rapidamente a trajetória de como conheci (ainda adolescente) o fanzines ao ler um artigo da extinta Herói Gold. Também sobre o 1º contato com um certo professor numa papelaria alvoradense (em 2003), me referindo ao Denilson e o encarando. Contei que em novembro daquele mesmo ano, me tornaria fanzineiro (de vez!) após expor no III Afar-RS (atual Anime Xtreme). Portanto, um mês depois daquela noite, eu completaria 15 ANOS DE "FANZINAGEM"!
Terminei fazendo uma menção a 1 ano de falecimento do nosso colega Diego Müller (ex-colaborador de zines como Arquivo e Blueseria), além de mandar um recado do amigo Ceroni "Gaúcho Negro" Cunha, que não pôde ir devido ao seu emprego.
Abaixo, foto de com o Paulo:
Fiquei tão contente... que resolvi tomar uma Malzbier!
Em seguida, quem foi ao palco foi o Sr. Paulo Racor (pai do Alex).
Depois da premiação, teve uma apresentação do músico Mauro Kupim e convidado...
...tocando covers de vários artistas.
Pra fechar, outra imagem baixada lá do Face do Paulo:
O próximo evento no Garage 80´s que irei? Será no Dia da HQ Nacional!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário