quinta-feira, 26 de maio de 2022

2ª Feira de Cultura Alternativa de Alvorada

21/05/22: Pela 2ª vez, como o própria título diz, a feira ao ar livre na Praça Leonel Brizola (onde fica a Prefeitura de Alvorada) foi novamente realizada e pude participar novamente. Tive carona do Paulo Kobielski que nem quando fomos à Gibizera, no fim de semana anterior. 

Pude ver que o número de participantes aumentou em relação à 1ª edição. Fiquei novamente perto da mesa do colega Davenir Viganon.


É...  muito mais gente, até mesmo perto do ponto de táxi da Rua Alberto Pasqualini.


Desta vez, levei material pra montar o meu próprio "quiosque" e com direito a um humilde "banner" novo. E já que mencionei o Paulo, ele e Denilson Reis (que esteve na FCA anterior) não puderam comparecer por conta de assuntos particulares, conforme expliquei ao organizador. 
Então, me pediram que simbolicamente representasse o CAQ (Coletivo Alvoradense de Quadrinhos) mesmo sem o banner do grupo e por ser um colaborador eventual de suas publicações desde os tempos do Grupo Quadrante Sul.

Outra coisa... eu trouxe de casa uma cadeira de praia, um varal de chão que achei/comprei de um bazar que me serviria perfeitamente como mesa improvisada... 
...e uma sombrinha de praia pra fixar no chão ou numa base pra armar em seguida a fim de não ficar tomando sol na cabeça o dia todo... apesar de que o clima daquele sábado era frio, mas nem tanto. E tava montado, enfim, a minha banca!
Ainda bem que levei uma corda pra atar a sombrinha e assim não foi preciso fixá-la no chão.

Mesmo tendo som mecânico e as divulgações do organizador Everton Santos...
...tivemos apresentações de músicos locais.

Olhaí a banca do Everton...
...e aqui com o DJ do evento.

Teve banca com doces, incluindo bolo de pote, além de salgados.





E é claro, muitos artigos feitos artesanalmente.






Apareceu por lá e de surpresa o meu amigo e ex-colega do Ensino Médio, o Atiliano. Batemos um papo por um tempão, já que no máximo a gente andava se vendo até com pouco frequência no Facebook.  Foi bem legal!

Davenir trouxe menos material, desta vez.

Muitas camisetas temáticas de rock.


Fui conferir as outras bancas em frente á minha.









Fiz a volta e conferi as do lado de cá de onde me instalei.









É claro que tivemos a presença do sebo Relicário, representado por José Carlos.















Vimos e ouvimos (claro!) o Chuck tocando covers de rocks clássicos pra todo mundo.



Na parte da tarde, o sol não foi tão forte, embora era possível sentir um bocado de calor. Além do meu "boné invernal", usei uma jaqueta que me deixava parecendo um piloto de corridas motorizadas (como bem frisou o Zé Carlos, horas antes). Só posso dizer que, se não ficasse com ela aberta nos momentos de sol um pouco mais forte, ficaria escaldado de suor porque era como se vestisse um edredom. Hehe!!  




Tivemos a bela presença da Linda Roshae com sua performance...





E é claro, do músico MIR.

Não fiquei até mais tarde por ter combinado com o Paulo que me buscasse lá pelas 17h.

Foi uma tarde bem agradável, inclusive vendi print, fanzines e levei da banca do Davenir um exemplar da hq Blade Runner 2019
Agradeço pelo convite, Everton
Sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário