sábado, 23 de abril de 2022

1ª Feira de Cultura Alternativa de Alvorada

Preparados pra outro relato defasado, mas bem legal? Que pergunta mais tosca...

16/04/22: Era uma manhã de sábado nublada e um tanto fria e já passava das 9h.

Ao contrário do que esta imagem aparenta, não havia sequer um sinal ou resquício de neblina.

Chegando lá, vi uma porção de gente expondo, inclusive Denilson "Duff" Reis... 

...e já fui ocupando uma vaga na mesa dele, como combinado. E como esqueci o meu banner, tive que improvisar e desenhar um letreiro.


Bem do nosso lado estava uma banca...
...com muitos livros e DVD's interessantes.
Quem trouxe este material foi o Davenir Viganon.

Uma vista geral da Praça Leonel Brizola, na quadra da Prefeitura de Alvorada. Ao mesmo tempo rolava a Feira de Páscoa na Praça Central João Goulart e  um brechó no chimarródromo, lá do outro lado da Getúlio Vargas. 

Até camisetas temáticas podíamos encontrar por lá.


Teve sonorização e muito artesanato.







Mesmo com o céu muito nublado, houve momentos com passagem de raios do sol quentes.

À esquerda, Ilson Pitinga, um colecionador das antigas e também cliente da banca local Cantinho da Sorte
Antes de falar com ele pessoalmente, já sabia que fazia parte do grupo do Cantinho no WhattsApp, já se mostrou em adquirir até os meus zines e trocamos contatos.

Na programação da Feira, teve música ao vivo, também.

Do outro lado, as peças do sebo Relicário...
...que havia se mudado pra mesma quadra da Prefeitura há poucos meses.











Próximo dele, conferi mais de perto porque antes tinha visto de longe...
...esta mesa e reconheci pelo nome.
Embora fosse homônima daquele extinto bloco de filmes do SBT, concorrente da Sessão da Tarde...
...também era o nome de uma das últimas vídeo locadoras da cidade a qual eu tinha cadastro.
Os Blu-Rays expostos vieram do acervo dessa locadora, que antes era chamada de Confraria do Vídeo e já fechou.




Quem não veio com mesa e cadeira, ficou perto daquela casinha que é sempre usada perto do Natal.

O meu  almoço foi um cachorro quente (tri bom!) do Churras Gourmet, um trailer que fica perto do camelódromo (o centro popular de compras local). Depois, Denilson foi em sua casa almoçar já que mora há poucas quadras dali.

Mais tarde, reconhecendo o Davenir até pelo nome "'diferente", perguntei a ele se já foi aluno de uma escola de informática (chamada SCC) que tinha em Alvorada, há 22 anos e confirmou. Dito e feito! Fomos colegas daquela escola! Mas foi a 1ª vez em que ele foi expositor de uma feira pública!

O DVD eu mesmo escolhi e levei da banca do Davenir, mas os primeiros volumes da série de ficção científica Perry Rhodan, foi um tremendo presente do próprio! Valeu!!

 

`
Á esquerda, Marcelo Bueno (
um dos organizadores da 1ª EldoCon, lá de Eldorado do Sul) veio conferir o evento, falar comigo sobre coleções de quadrinhos e me trazer uns pedidos (imagem abaixo).


Quem também apareceu enquanto eu desenhava foi o meu primo e músico Beto "Hits Cover/Garage 80's"  Camparra, na maior alegria de sempre.

Na contracapa de uma Rota ANDF, fiz pro Marcelo esta Elektra por ser mais "fácil" de lembrar e por não ter referências nítidas pra um sketch do Spectreman que ele queria. Fica pra uma próxima! Hehe!!!

As ilustrações expostas perto da casinha da qual falei.
Conversei e troquei contatos com a autora.



A assinatura da autora

Chucky tocando uma pancada de covers a ver com rock clássico.



Teve uma performance de dança do ventre ao som de... Evanescence!
Cheguei a filmar, mas este blog não permitiu a postagem por considerar o meu vídeo coo tamanho inadequado ao permitido. Que saco!



Denilson e eu recolhemos o nosso material. É claro que foi pra casa em seu carro e eu voltaria a pé porque não pretendia ficar até a noite.

Aqui foi com o Davenir...
...e com o organizador do evento, Everton Santos...
...que também é autor de um livro também presente na Feira, chamado...
...O Sol dos Malditos. O autógrafo ali não foi num exemplar, nem numa folha  avulsa e sim no verso de um print do Joey Ramone que entreguei de presente ao Everton já no final da tarde. Já que na pressa esqueci de fotografar o desenho, quem não viu pode conferir qual foi a arte bem AQUI!

Por fim, antes de ir pra  casa, um último registro com o músico MIR (que também foi uma das atrações da Feira) e Linda Roshae, a dançarina do ventre.

Só tenho a dizer que foi uma iniciativa bem legal em Alvorada, agradeço ao Denilson pelo aviso do evento e ao Everton, que também me convidou pra 2ª edição. 
Caso eu não tenha um trampo, um contratempo ou alguma outra emergência, é claro que estarei lá... e tomara que eu consiga uma mesa própria!
Esta foto não é minha. Salvei lá do Facebook.

Até... o/

Um comentário: