quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Artes pra Exposições & Artstober- 1ª Quinzena

A convite do Jorginho (ColetiveArts) fui participar de mostras digitais no mesmo blog onde também escrevo a coluna Rota Sonora. Infelizmente como demorei pra postar minhas ilustrações por aqui, não tenho mais as etapas a lápis por causa daquela tragédia de me hackearem com um ransomware do capiroto e pro meu azar ferrarem com o conteúdo do meu PC, meses atrás. Aí, tive que me contentar forçosamente com a perda de muitos arquivos e recuperar os que tinham sido salvos virtualmente.

A imagem acima, que também seviu de capa pra um Rota ANDF, foi pra mostra comemorativa do ano passado chamada Joey Ramone Birthday Bash. Podem conferir ou rever esta e outras artes (não só de artistas aqui do Sul) bem aquiHey ho! Let's go! 

Já esta aqui, mais recente, foi pedida pra mostra virtual em comemoração aos 80... isso mesmo! 80 ANOS de IDADE do cantor Bob Dylan! E como foi pra uma exposição, esta também encontra-se junto com mais um monte de ilustrações no blog ColetiveArts
Além disso, também utilizei como capa de outro Rota ANDF.

Felizmente, o próximo desenho não teve seu "making of" perdido no "além da internet"...
...e assim, posso compartilhar as imagens da etapas.
Pela 1ª vez, ilustrei o cowboy bonelliano que muita gente acompanha e coleciona. Embora não seja o meu caso,  sou apenas um leitor eventual que lia com certa frequência através da biblioteca de um colégio na época em que estudava no Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) e mais tarde, quando tenho vontade, pego emprestado na Biblioteca Pública de Alvorada.
A arte serviu pra uma exposição em comemoração aos 50 anos de lançamento da revista Tex no Brasil, desde a editora Vecchi, passando pela Rio Gráfica (que tornou-se a Editora Globo) até ficar na Mythos Editora. Pode não ter virado capa, mas usei na contracapa do mais recente Rota ANDF.
Pra quem ainda não viu ou quiser rever todas as artes participantes, basta acessar o seguinte link: EXPOSIÇÃO CAVALGANDO COM TEX (coletivearts.blogspot.com)

E pra fechar, fiquem com a 1ª leva de uma galeria variada que fiz em outubro deste ano e que batizei como Artstober pra não ficar usando o nome Inktober. Apreciem!














Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário