sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cobertura (Via Celular) do Mundo HQ (Com Atraso)

03/02/15: Esta mostra, em que Denilson "Quadrante Sul Comics" Reis e eu fomos, foi realizada no Centro (Porto Alegre).
Num dos primeiros dias do Mundo HQ, levamos nossos materiais. Até coloquei pra vender alguns encalhes do meu extinto Visão ANDF.


Ficamos no 2º piso e perto da escada rolante.

A mostra contou com artes de desenhistas que estariam pessoalmente (ou não) por lá, durante os dias da programação.

O casal Giselle Jorge e também veio.

Muita coisa variada.




Arte da graphic Beco do Rosário, de Ana Koehler.

Passei por outras mesas...
...do outro lado da escadas, onde além de obras...
...e artes alternativas...
...podia-se ver publicações de banca e revistarias.

O de camiseta preta é o cartunista Pedro Leite (Quadrinhos Ácidos), que trouxe livros e marcadores de página.






O desenhista Carlos Ferreira deixou sua presença, numa lousa que servia de mural a quem quisesse "rabiscar", localizada do lado onde nos instalamos.


Busquei uma caneta do meu estojo.





Zé "Dinamo Studio" Weingartner Júnior...

...trouxe seus prints e artbooks.

Conversei com a simpática colorista Cris "Astronuata Magnetar" Peter. Relembrei de um fato engraçado contado num divertido podcast em que ela participou. Este:
http://uarevaa.com/2012/09/podcast-uarevaa-108-nos-tempos-da-escola.html

Como meu exemplar da graphic (MSP) Magnetar tava em casa, comprei a "continuação" (Astronauta- Singularidade) pra ler...
...e pedir um autógrafo da Cris.


também foi ao painel.

Outra ilustre presença foi a do...
...cartunista Santiago.



Entre os demais convidados, estava o Doutor Insekto (selo Inseticida, INK), que teve material divulgado há 2 meses antes (e a algumas quadras dali, no Mercado Alternativo).
Fiquei curioso e vi um vinil compacto, gravado por uma banda nacional e uma estrangeira.

Num dos momentos em que voltava pra mesa, vi o Denilson com um copo na mão. Aí, fui conferir um local onde passava muita gente e também passavam garçons. Houve um coquetel de salgadinhos.

 Conversei com os desenhistas Mateus Santolouco (2 Guns, Tartarugas Ninja) e João Azeitona (Revista A3, Robocop). Azeitona é o que usava a camiseta preta e contei a ele ter sido uma pena não ter levado (pra autografar) o meu exemplar de Robocop- Lembranças da Morte (prequel do remake), por ele ter sido o desenhista.




Teve um sujeito que me comprou um fanzine, que chegou a me pedir uma... caricatura dele com seu filho, na capa do exemplar adquirido. É. Pedido atendido, então.


 Aqui, com o cartunista Edgar Vasques (Rango), dividindo espaço com Santiago.

 Com Pedro Leite. Pedi ao Edgar, que tirasse nossa foto.

Esta é a ilustradora/escritora (e fã de gatos!) Carla Pilla. Assim como os outros artistas que conheci ou revi, a presenteei com uma cópia de Miguel & Natan.

No final da tarde, Denilson e eu nos despedimos do pessoal. Fomos embora do mesmo jeito que chegamos no Centro... de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário