terça-feira, 5 de maio de 2015

Cobertura do 9º Mutação- 2ª Tarde (Atrasada!)

16/11/14: Após meu irmão Angelo e eu encontrarmos e almoçarmos com nosso pai...
                                        ...fomos ao local do Mutação.
 Naquela tarde, Angelo foi o fotógrafo. Eu só mudei de camiseta. Hehe!!

 Novamente, a amistosa presença da...
 ...Família Falcote!



Denilson e o filhão aqui, na mesa mesa de publicações...
...e... ah, esqueci de dizer, anteriormente que...
...também teve espaço pra fanzines. Tinha ouvido um papo de que não rolaria. Mas, acabou tendo.

A seguir, Gervásio "Tex" de Freitas compareceu e começou apresentando...
...o painel sobre a série de livros O Guia do Mochileiro da Galáxia, com Richard Nunes.

Fiquei um tempo na mesa de zines, com o Rogério.


Passamos pelas mesas dos clubes...
...do The Walking Dead...
...
...Doctor Who...


...e... 
...de Harry Potter.


 
Denilson e Henry.

Mais um pouco de Richard Nunes.

Gervásio e Alex.


Olhaí, o Fábio "Capitão Marvel" Martins!

Itens do clube...
...Conselho Jedi RS.



Vinnie, Zique e Nanda...

Alex faz uma pergunta.



Ah, legal! Law Tissot voltou na tarde seguinte...
...assim como o Henry.



Pro Leonardo, não basta só posar pra fotos...
...tem que se discontrair.

Adriano Beidacki, devidamente trajado...
...e pronto pra debater no painel sobre...
...Star Wars.

A diferença estrutural foi a colocação de divisórias com lonas pra separar a platéia dos expositores, evitando um pouco que as vozes ficassem misturadas e prejudicassem os debates.


Com Leandro, fã e divulgador de eventos ligados a... é só ver pela camiseta. Hehe!!
A desenhista Mariana Scherer trouxe seus fanzines.


Nanda ajudou a cuidar de uma das mesas.



Douglas Utescher (Ugra Press), Law e o casal Jaepelt.

Adriano e Leandro não deixaram de falar até dos...
...quadrinhos de Star Wars.

Com Denilson, Silvio Ribeiro e Marcos Freitas (Editora Atomic), que também retornaram.






Com Mariana.



Com o professor/comentarista Romir Rodrigues.

No meio, Gazy Andraus.

Com um dos veteranos expositores da Feira do Gibi.

O público foi aumentando.
Perto da hora marcada pro painel sobre os 75 anos do Batman...
...um cosplayer de Homem-Aranha...
...apareceu, junto com uma moça...
...cuja fantasia, não reconheci.


Com Richard.

Junto com Goida...
...um nervoso Batboy participou...
...e se divertiu...
...com Gelson...
...mais...
...
...Fábio, Romir...
...Pablo Sarmento (Terra Zero/ComicPod)...
...e Émerson Vasconcelos (Multiverso Produtora).






Como repórter/blogueiro Guilherme Wunder (http://blogdowunder.blogspot.com.br/).


Com Iara e Paulo Ricardo Kobielski.


Com as expositoras do ALL-Infected.

Cosplayer das estrelas!

Henry fez um desenho...
...a pedido do Paulo.

Teve um momento em que iniciei um desenho pra Hora do Mutação, caso ficasse caótico no final do evento e se eu não participasse direito por conta do que viria. Já conto depois.


Após o Bat-painel...
...pude cumprimentar o Goida, que ganhou um zine do DeLima Jr.

Paola Rech, desenhista que criou seu selo Cabeça de Catavento.

  Antes do último debate, conheci o criador do herói Solar: Welington Srbek...
...que esteve no palco, com...
... o desenhista/professor/podcaster Daniel "ArgCast" HDR (Dinamo Studio, DC Comics)...
...e com...
...Vitor "Valente" Cafaggi!!






Com Émerson.


E chega o momento que frisei... a seção de autógrafos...
...com os participantes do último painel.

Pensei que o também Wellington fosse desenhista, mas não lembrava que ele só é roteirista. 
Fui pra uma das filas amontoadas. Levei meus livros com as tiras do Valente, por Vitor autografar.




Mesmo com meu irmão ainda registrando os momentos...
...puxei meu celular pra tirar algumas fotos. Olha lá, o Angelo, de camisa xadrez (canto direito)!
O pessoal já tinha ido desenhar, pro zine do evento.



Haha! Não foi só tu, o paparazzi!!






Enquanto estava ainda na fila, disse ao Silvio pra ir até a mesa de fanzines e escolher alguns dos meus, como forma de troca e agradecimento por me presentear com seu recente livro, na tarde anterior.




Um Puny Parker...
...feito no bloco do Paulo Ricardo.


E chega minha vez! Pedi ao Vitor que desenhasse suas personagens...
...Dama (a gatinha)...

....e Luna (a esquilinha)...
 ...nos meus exemplares de Valente- Por Opção e Para o Que Der e Vier.

Mesmo com o nervosismo passado, não fui vítima de amnésia ao falar que...
...todas as personagens femininas (menos a macaca Bu) surgiram usando camiseta regata. O Vitor disse que nem reparou.


E depois dos autógrafos, me fui pra mesa, terminar meu desenho.

Com meu celular e a câmera do Angelo...
...estive com Gelson e Daniel.







O desenho ficou assim por causa de um acidente, envolvendo um copo de água, daqueles com lacre. Apertei sem querer e espirrou.

E antes de ir embora, um registro coletivo. Pedi uma cópia ao Denilson, dias depois.

Não voltei de carro. Fui com o Angelo, pegar nossos ônibus.

E esta foi a última vez que usei a camiseta Carol & Alex. Não bastasse a estampa "transfer" começando a desbotar, foi arruinada quando foi pra máquina de lavar!

Tirando isso, o Mutação foi muito legal, mesmo dividido em tardes diferentes.

Finalmente, outro mega relato concluído!

Um comentário: