sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sarau Cult e GV Cosplay

30/04/14: Houve o Sarau Cult, uma mostra criada por Eduardo Toledo... a qual já ajudei em 2007 e 2008.
 Após um tempão, retornou de forma temática no Boteco do Neco (Alvorada-RS), que fica há algumas quadras de casa e perto de uma vídeo locadora que frequento.
 O tema foi os 50 anos da do Golpe de 1964, o qual gerou a Ditadura Militar do Brasil, que se estendeu até 1985.
 Teve montagens do Eduardo e da professora Márcia Antunes.



 Vi apresentação de músicos e leituras de poesias.

As fotos ficaram sombrias porque usei meu celular. Podiam ter ficado piores.
 Dentre gente conhecida, foram lá a jornalista Mariú Delanhese, o pai do Eduardo, Beto Camparra (vocalista da Hits Cover e meu primo de um grau afastado), a própria Márcia, Eloenes (com quem falei no Subtê Café) e o cartunista Adão de Lima Jr.
 Aliás, conversando com Adão, disse que devia um desenho de presente, já que ele fez uma caricatura minha no ano passado. Pois, bem. Aproveitei que ele sempre leva um bloco e pedi emprestado (além de uma lapiseira e borracha) e... o desenhei!
 Vejam só!
 Estas imagens estão no meu Facebook, também.

Mudando de assunto... mas a ver com desenho...
Embora ainda falte meses pro Dia das Bruxas, pensei em desenhar uma personagem minha fantasiada de uma outra que vi pela 1º vez numa Tela Quente: Elvira, A Rainha das Trevas! Só que não vou falar do filme ou dela. Deve ter trechos ou inteiro em algum site.
Mas, por que logo ela? Simples!
Li um boato sobre a atriz Cassandra Peterson (a Elvira, em pessoa) ter sido confirmada pra um evento no Brasil. E sei de um cara que ficou entusiasmado com a notícia. Logo... 

 ... fui buscar referências e... adiante!
Esta é Matilda, a cunhada do Miguel (da banda Sou Genérico).

O cenário foi inspirado no do programa Elvira's Movie Macabre. Até uns meses atrás, nem sabia que ela era apresentadora de TV.

Tomara que goste...

E quem é o cara? Rafael Rodrigues (MdM e Uarévaa).
Ele escreveu um artigo sobre Elvira, em sua coluna Madrugada Macabra:
http://www.uarevaa.com/2013/08/elvira.html

3 comentários:

  1. Siiiiiiiiiiiiiim! Gostei do desenho, brow! Bacana mesmo. Não assisti "Elvira, A Rainha das Trevas" nos anos 80, só ouvia falar muito. Só fui ver a uns anos atrás e achei uma porcaria, talvez porque eu já estivesse muito velho pra esse tipo de filme, mas a mulher...ah, dela não tem como não gostar!

    ResponderExcluir
  2. Agora qualquer Zé Mané quer protestar contra a Revolução de 1964...

    ResponderExcluir
  3. Márcia Antunes é uma professora e ativista dos movimentos culturais e muito politizada. Sua mostra é bastante pertinente e uma referência de quem, mesmo na chamada liberdade em que vivemos, continua enfrentando os mandos e desmandos dos que nos governam. Parabéns a Márcia, ao Dudu e ao Andf pela postagem.

    ResponderExcluir