quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mês de Aniver- Dia da Toalha

Antes de começar este relato, sabem por que o Dia do Orgulho Nerd é chamado também de Dia da Toalha? Tsc! Leiam aqui.

24/05/14: Era quase 14:30 quando cheguei ao auditório da Livraria Cultura, no Bourbon Country.
Meio que me espantei ao ver que o local não é imenso. Bom, já tinha visto por fotos, mas... 


Fui preparado como repórter fotográfico, com o crachá que montei e usei no último Anima Heroes.

Assisti ao bate-papo com o Conselho Jedi RS, que falou sobre sua historia e expectativas quanto aos novos filmes (talvez, até séries) de Star Wars, sob o teto da Disney. E o apresentador usava uma toalha, como capa.

Em seguida, teve o desfile de cosplayers. Quase saí mais cedo. Resolvi ficar pra conferir. Teve só um casal de candidatos (e namorados), avaliados por jurados:
Caroline, como Miyaka (do mangá Fushigi Yugi)...
...e Felipe, como Link (do game The Legend of Zelda).

Os jurados.

Depois, teve um quiz. Pra quem levantasse a mão e acertasse mais rápido a resposta de certa pergunta feit pelo apresentador, ganhava um bótom (só?!). A maioria era sobre animes. Eu acertei uma sobre Star Wars, que foi:
"Qual o nome do planeta onde o Mestre Yoda se refugiou?"
A resposta: "Dagobah!"
 Não sei dizer quem é, pois, não reconheci o personagem.

A função terminou lá por 16:25. No fim, pouca gente foi. 
Fiz um passeio costumeiro pela livraria e pelo shopping, antes de voltar pra casa. Por pouco, pensei em ir ao cinema pra ver um filme bastante aguardado, mas... deixei pra outro dia e falarei sobre isto o mais breve possível.

2 comentários:

  1. Presente estava o meu amigo e colega do TRE Leandro "Shine Eyes"...

    ResponderExcluir
  2. Teríamos o dia do Orgulho Nerd aqui no nordeste, aonde estou exilado, inclusive fui convidado para ministrar uma oficina de desenho e palestrar sobre quadrinhos, no fim das contas cancelaram o evento e os organizadores sequer entraram em contato comigo para comunicar a má notícia, soube depois através de uma outra pessoa que a prefeitura de Olinda retirou o patrocínio por causa da Copa. Coisas do Brasil.

    Curti o seu relato sobre o evento aí, pena que deu pouca gente, afinal, o que houve?

    ResponderExcluir