terça-feira, 21 de julho de 2009

11º ANIME XTREME- 4º Parte

Esta é uma das fotos que apareço de Spirit (mostradas, anteriormente), que foram tiradas pelo Dinamo Cosplay (já explico!) e, neste caso, transfomei numa arte com efeito "Nanquim", com um editor de imagens.
Ah-ram... Continuando... :)

Circulando pelo colégio estava um fotógrafo do site Click Cosplay.
O estande do Dinamo Studio também tem seu “laboratório fotográfico”, chamado Dinamo Cosplay (pronto! Expliquei!), além de seus integrantes sempre fazerem caricaturas de suas “vítimas”... Digo... Dos interessados. Heheheh!!!

Sabem quem eram os convidados especiais?
Pelo cronograma do evento, o entrevistado de sábado seria o cartunista Rodrigo Piologo (do site e da revista Mundo Canibal). Mesmo sendo no mesmo dia que fui, não assisti.
No domingo, teria uma dupla de dubladores: Fátima Noya e Hermes Baroli.
A respeito da Fátima, saibam (ou relembrem) que ela emprestou sua voz ao Gohan e seu irmão Goten, ambos na versão crianças (Dragon Ball Z), Levi (irmã do guardião celestial Kenya, em Shurato), Konohamaru (Naruto), Tommy (Rugrats-Os Anjinhos), entre outros (as).
Hermes já apareceu no último Anime Z, com seu pai (Gilberto “Morra, Seiya! Seu Viadinho!” Baroli) e é notório entre os otakus nacionais por ter dublado (evidente!) o próprio Seiya de Pégaso (SAOOORIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!).

Nem faço idéia de quais animes passaram em suas salas de exibição (nas próprias salas de aula do Dom Bosco).
Soube que haveria oficinas de comics (quadrinhos americanos, ora!) e mangás com o já mencionado Dinamo e com o desenhista (e eventual cosplayer) Sérgio Triesse, com quem já conversei anteriormente. O Sérgio foi entrevistado pra coluna Prosaico do recente VISÃO ANDF #30 (veja a capa, baixo).

Voltando ao Fanzinext...
Uma das Elektras reapareceu com uma outra moça trajada de... De... Bah... Esqueci de perguntar!
A Nyce tinha saído e tinha deixado sua câmera com o Alex (namorado dela). Falei pra ele preparar a “máquina”, enquanto esperava as moças voltarem do toalete.
Dito e feito! Pedi pra elas posarem comigo. Foi bom ter entregado um cartão meu pra Nyce. Assim, trocamos contato por e-mail e ela mandaria a foto, já mostrada quando criei este blog. ;)
Jader também me fotografou. Vejam!

Mais dois expositores da lista vieram à tarde, trazendo seu título denominado Vrill.
Sobre o quê?
Uma HQ de ficção científica mesclada com história, a respeito de experiências nazistas.
Como os autores avisavam, “é sobre nazistas e não um apoio aos ideais racistas dos mesmos”.
Conversei com os criadores. Um deles mora em Alvorada (que nem eu!) e chama-se Márcio Cabreira, desenhista e aluno do 3º Nível do Dinamo Studio.
Seu colega, que escreveu a trama de Vrill, é Tiago Creczynski, vindo de Porto Alegre.

Lembrei que o Alexandre (do Anjo de Prata) também apareceu à tarde. Sua mesa tinha, além do nº 1 de seu zine (com jeito de revista), o nº 2 e bótons. Quem diria?!
O Rogério mostrava a edição especial de sua fanfiction Menores do Amanhã-10 Anos e uma faixa anunciando o blog de sua criação Debilois’s, dizendo:
“SEUS PROBLEMAS NA INTERNET COMEÇARAM!”

Daniel filmou a gente e nos fez perguntas rápidas pro blog Dinamo Fanzine.
Quem também participou do Fanzinext foi Fábio Martins (do grupo Blablonski), organizador do Fanzine Z nos últimos Animes Z.

Logo mais, Rogério me avisou que o Daniel faria uma reunião conosco, no final da tarde.
Só vendi dois exemplares.

Lá pelas 6 da tarde, recolhemos nosso material e nos agrupamos perto da escadaria.
O relatório do Daniel informava sobre seu envolvimento mais direto com o Fanzinext, que antes era só “chefiado” por Rogério.
Soubemos que aconteceu uma briga entre os diretores da equipe Yamato (responsável pelo Super Anime World) e da Associação de Ficção, Animes e RPG’s (a AFAR, que organiza o ANIME XTREME) de Márcio Sironi, por terem realizado suas convenções no mesmo mês. Nada a ver!

A parte final já vem!
Calmaí... XD

2 comentários:

  1. Wow, que honra eu estar no seu fanzine, Anderson! ^^ Brigadão pela oportunidade! Depois irei postar sobre essa entrevista em meu blog! E depois lhe mando um desenho, se não se importar! ^^
    Abração do Triesse!

    ResponderExcluir
  2. Opa, postei sobre a entrevista em meu Blog, com um desenho pra ti! Espero que goste!
    http://triesse.blogspot.com

    ResponderExcluir