quarta-feira, 29 de julho de 2009

ANIME SUL EVENTO 2009- 1º Parte


O artigo a seguir, mesmo atrasado pela “minha falta de tempo” (porque tô trabalhando... Graças a DEUS!), teve suas primeiras linhas mostradas em Visão ANDF nº 29 (julho de 2009).
Leia a versão integral neste blog, mesmo sendo em “capítulos”. ; )

No início de junho deste ano, ouvi alguém mencionar uma convenção (um evento, né?) a ser realizada no centro cultural que chamamos de Usina do Gasômetro (Porto Alegre-RS, oras!) e...De graça!
Recebi um e-mail do Dinamo Fanzine (blog do Dinamo Studio, claro!), comunicando a confirmação do evento nos dias 13 e14 de junho e pedindo resposta pra quem fosse expor nas mesas de fanzines, seja “volumes” novos ou anteriores de nossos “títulos”.
Tivemos que confirmar TRÊS VEZES, por causa da reserva de uns vinte lugares, lá no mezanino.
DETALHE: Não vi nenhum cartaz, em nenhuma loja, nenhuma parede qualquer ou folhetos. Estranho...
Achei o site do ANIME SUL EVENTO 2009 (ainda fechando horários de sua programação), na base da “velha busca internética”.

Como em outras ocasiões, escolhi o 1º dia e me fantasiei de... Já sabe! É só ver as fotos.
Saí de casa. O dia tava frio. Esperei um ônibus, de preferência, não muito cheio.
Muita gente sabe que, no fim de semana, os horários do “transporte público” são escassos. (Fim do momento rotina.) ;)
Uma amiga, Manuela, embarcou no mesmo ônibus que eu. Conversamos quase a viagem toda. Expliquei a ela o porquê de eu estar todo de preto, com uma gravata vermelha e usando chapéu naquela manhã. Ao contrário do que muitos pensam, não sou ator ou outro tipo de artista, habituado a andar quase sempre de chapéu. Já boné... Sou outros 300... Digo, digo... 500. Eheheh!!! (Desculpem... Não resisti a uma imitação barata de Seu Madruga!) XD

Tive aula do curso do Dinamo Studio no mesmo dia, já que o Gasômetro fica próximo do bairro Centro.
Sem problemas. Poderia expor de manhã e assim que fosse meio-dia, sairia pra... Além de almoçar (pra jogar videogame ou ir a lan houses é que não! Dâââââââ!), ir pro curso de... JÁ FALEI! LÊ DE NOVO!!
Caminhei até o Gasômetro, tranqüilamente, sabendo que as atividades iniciariam lá pelas “10 da manhã”.

Como habitualmente, vi os estandes logo de cara e perguntei a um organizador onde ficava as mesas fanzineiras. Mezanino não fica no “andar térreo” do estabelecimento. Então... Subi as escadas, porque não tava a fim de pegar elevador e nem fiquei cansado de andar.
Preguiçoso, o K-7!
Maurício Dias, desenhista e professor do Dinamo Studio, foi o primeiro ser humano que vi, perto da grade de proteção e próximo da mesa de um fã-clube de Guerra nas Estrelas (Star Wars, pros mais novos): o Conselho Jedi do Rio Grande do Sul.
Falei com o Maurício, me vangloriando (de brincadeira, pô!) por ter aparecido antes dos demais fanzineiros: CHEGUEI PRIMEIRO! CHEGUEI PRIMEIRO!
Ele riu e disse que a mesa do Dinamo ficaria (e ficou) frente a frente com a gente.

Em seguida, fui papear com um dos responsáveis pelo Conselho Jedi RS (André), fantasiado de lorde Sith (cavaleiro jedi do lado sombrio... negro... Tu escolhe! XD).
Ao cumprimentá-lo, eu disse: “Fala, cavaleiro jedi!” e ele me corrigiu. SANTA BURRADA, a minha! ; P

Quer saber? Este relato continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário