quinta-feira, 21 de maio de 2009

1º ANIMA HEROES- Parte 3

Na mesma escadaria, vi e ouvi um organizador cantarolando uma música velha, chamada The Lion Sleeps Tonight, já usada no 1º filme do Ace Ventura e num anúncio de Madagascar 2.

A hora do bate-papo com os dubladores convidados aconteceu no auditório, depois da palestra Batman R.I.P, sobre quem pode ou não ser o sucessor de Bruce Wayne. Mais uma jogada da DC Comics, na certa.
Escolhi um lugar bem na frente, próximo do palco.

Foi uma alegria só assistir a dupla Miriam Ficher e Élcio Sodré respondendo perguntas e imitando os personagens a quem emprestaram suas vozes.
Ouvimos piadas a respeito do Caco, o Sapo (Muppet Babies) ser "estranho" (gay), porque sempre fugia da Piggy. Miriam falou que se fosse a porquinha, ficaria com o Gonzo.
Ela imitou a "irmã" do Frango (A Vaca e o Frango). Aplaudimos e rimos. Um bando de aloprados gritava: "VACA! VACA!"
Élcio nos divertiu ao falar que o Shiryu é o mais macho dos Cavaleiros do Zodíaco, trazendo no bolso um discurso do "Dragão Gaudério".
Chamou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda de boiolas. Chamou o Hyoga de Cisne de franga e que o Ikki de Fênix era uma galinha que, quando viu o Dragão saindo da cachoeira, gritou:
"AFE... FÊNIX!'' Muito engraçado!!!
Ele contou que sempre se emociona ao assistir Uma Lição de Amor (I Am Sam), filme em que dublou Sean Penn, no papel de um pai autista.
Miriam disse que os estúdios de dublagem costumavam chamar adultos pra vozes de crianças. Por exemplo... Dorin (Cavalo de Fogo) foi dublado por Ricardo Schnetzer (o Hank, de Caverna do Dragão, Jayce, do desenho Jayce e Os Guerreiros do Espaço, Jim Carrey nos dois filmes do Ace Ventura, Jonathan Kent, de Smallville, entre outros). A Miriam não se lembrou do nome de Schnetzer, por não ter lembrado. Mas, eu descobri, lendo uma revista Anime-Do.

Falei em Cavalo de Fogo, né?
Miriam imitou a princesa Sara chamando pelo protagonista e se entusiamando ao ver o Shiryu: "Hum... Olha só! Que armadura!" Mais risadas!
Ela também imitou o Huguinho, sobrinho do Pato Donald (dublado pela mesma em Duck Tales), numa pescaria: "Tio Donald! Ô tio Donald! Acorda! Olha o peixe que pesquei! Ah! Então, vou chamar minha amiga Vicky!"
Aí, fez a babá gritona do desenho Os Padrinhos Mágicos: "RESPONDE, IDIOTAAAAAAAAAAA!!!"
Em seguida, aplausos e risos.

Preparei dois desenhos pra eles, antes do momento dos autógrafos.
Como não levei uma câmera, pediria pra alguém me fotografar.
Ao término da entrevista, todos foram pro pátio e formamos duas filas.
Um guri com celular (com câmera, beleza!) e sua amiga tavam na minha frente. Pedi pra ele tirar fotos de mim com os dubladores. Entreguei um cartão meu, combinando de receber as imagens por e-mail.
Primeiro com o Élcio, que me agradeceu pelo desenho do Shiryu. Depois, Miriam gostou do desenho da Lilica (Tiny Toon).

Ainda ao ar livre, encontrei o Denilson com câmera na mão, junto com seu filho. Ele também me fotografou com outros cosplayers. Veja a seguir:
Spirit (eu. Quem mais?) e Henrique Reis, filho do Denilson.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário