sábado, 6 de agosto de 2022

Desafio de Arte e Feira Alternativa

No final de julho, topei participar de uma "brincadeira". Na real, de um desafio virtual proposto pelo grupo Desenhando Juntos com a rede Koralle no embalo do lançamento da 4ª temporada de Stranger Things. Consistia em desenhar qualquer personagem da série pra postar no Instagram e em nossas outras redes.

Mesmo não tendo assistido ainda por me sentir um tanto saturado de seriados, embora eu goste mesmo não sendo um crítico xarope ou ninguém me pagando pra lançar resenhas à força, cacei referências pra minha escolha.
Decidi ilustrar o xerife Jim Hopper, feito desde a 1ª temporada por David Harbour...
...que também já foi Hellboy (com cabelo solto parecendo uma bruxa e maquiagem medonha) no lugar de Ron Perlman e o gordo pateta do Estrela Vermelha (o Capitão América da Rússia) naquele filme "bem furreca" da Viúva Negra.

Achei uma fotos com ele em algum lugar da até então União Soviética, já que a série se passa nos anos 1980.
Como de costume, trago aqui um "makiing of".




É claro que também pensei em colorizar e retocar as partes com ferimentos após digitalizá-lo.
Quase lá... mas depois da arte-final é que me liguei num detalhe esquecido. E qual seria?
Aquela palavra em russo na roupa! Fui pesquisar e usei o Google Tradutor pra converter do português pro idioma russo achando que era "americano em russo", mas não batia. Então, chutei "amerikaner" e... feitooooo! Copiei, colei e posicionei a palavra. 
Pronto!

E no próximo fim de semana tentarei participar da feira mensal ao ar livre de Alvorada, mas que teve uma leve mudança no nome. Confiram o anúncio:
Até...


Um comentário: