terça-feira, 23 de abril de 2019

Cobertura de Última Hora do Ota em Porto Alegre (Atrasada!!)

01/02/19: A convite do Paulo Ricardo Kobielski (que até me ofereceu carona), fui até a sessão de autógrafos do Otacílio D'Assumção (o Ota), que por muito tempo trabalhou na revista Mad em épocas e editoras diferentes.
No trajeto, Paulo "Zinemin" Corrales embarcou e fomos até a Cidade Baixa.

O cartunista Santiago também estava lá no Café Cartum.



Ota expôs numa mesa e autografava o que lhe mostravam e...
...Paulo levou revistas pra garantir o seu.

Com Paulo Corrales...
...e Gabriel Renner (Diário Gaúcho).




Preparei uma presente que assinei pro Ota...
...e ele autografou minha Wizmania que publicou uma entrevista sua.

Lá na frente da cafeteria, teve muita movimentação.





Conversei com a amiga e assistente do Ota, que levou um fanzine dos meus.

O cineasta Otto Guerra (Até Que a Sbórnia Nos Separe). A última vez que o vi foi no Cais do Porto, quando ele tava cabeludo e barbudo (lá por 2010).

Esta imagem foi na hora de irmos embora e posso dizer que é a derradeira, porque... foi a penúltima vez em que a Cartum abriu suas portas. No dia seguinte, o qual não fomos, o lugar fechou suas portas, definitivamente.

Então, como forma de tributo, baixei do Facebook as demais fotos. Sendo muitas onde apareço voluntariamente ou não. Confiram!


















Como alguns diriam: "Longa vida à Cartum!"

Um comentário:

  1. Grande OTA! Curtia demais os cartuns dele na MAD. Ele também foi editor de importantes revistas como Love and Rockets e Cripta do Terror, ambas com baixas vendas por isto poucos números lançados. Editou também pérolas nacionais que traziam muito material do grande e saudoso Flávio Colin como Hotel Terror (acho que o nome era esse - queria muito ter esses gibis). Tem fama de ser uma pessoa difícil mas queria muito conhecer. A entrevista dele no The Noite foi ótima.
    Ótimo post, parabéns!

    ResponderExcluir