quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Encontrão do Tio dos Bótons e Cobertura da Parada Gráfica 2016 (Com Atraso!!)

 Outro relato saindo do maldito arquivo digital. Andando...

06/08/16: Eu tinha a intenção de ir direto ao Museu do Trabalho. Mas, ao subir a Borges de Medeiros, lembrei que na mesma tarde daquele sábado haveria um encontro no Cine Victória.

 Foi promovido pelo Gabriel (Evilbiel ou Tio dos Bótons) no fim de semana de estréia do filme Esquadrão Suicida. Além do cosplayer de Lanterna John Stewart...
 ...o Gabriel veio a comicamente caráter...
 ...e com direito a sua famosa assistente.

 Uma Piada Mortal...


 Na época, não tava levando muita fé...
 ...ainda mais com esse Pistoleiro com cara de paizão deprê e esse Coringa do funk.


 Mas sou fã da Arlequina! :3

 O bacana era essa máscara de borracha. É... mas é desconfortável! Principalmente, na parte das sobrancelhas.
 Com isso, compreendi o sufoco que os atores ex-intérpretes e dublês do Batman passaram.

Após esse passagem ligeira...
 ...me fui pra Andradas.




 Só lá dentro é que tirei a câmera da mochila.

 Há meses, até pensei em me inscrever pra expor, mas... dizem que a seleção é rigorosa.

Fui ao Teatro do Museu.

 Os cartunistas Rafael Sica e Fábio Zimbres...
 ...tiveram sua mesa perto da porta.
Conversei com eles a respeito de uma mostra realizada com alguns de seus trabalhos ligados a Editora Tonto, em 2002 e na Galeria Chaves.






 Fábio Martins (Liga Comics) conversou com Rafael Albuquerque (desenhista da DC Comics) na mesa de sua Stout Club.
 Confesso que, a exemplo da mostra do ano passado, desconheci a maioria do pessoal.



















O roteirista César Alcázar, na mesa da...
 ...Galeria Hipotética.



















 Lá pro fundo...
 ...estiveram autoras de livros voltados...
 ...ao público infanto-juvenil.







 Como as mesas da Carla Pilla e...

 ...da Paola Rech.

 Carla, sempre simpática...

 ...que nem a...


 ...Paola! :)










 Samanta Flôor (à esquerda). Ganhei um adesivo dela.

















 Em seguida, fui ao Museu.








































 Conversei um bocado com o cartunista Santiago. Ele até me perguntou se iria à ComicCon RS pra pedir autógrafo ao desenhista David Lloyd (V de Vingança), que tinham convidado.
Respondi que fiz minha inscrição pra imprensa e que aguardava a resposta.



























 O cineasta e roteirista Jerri Dias também veio.


 E Ernani Cousandier, também trouxe seu material.














E era isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário