sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cobertura (Atrasada!!) do Universos Paralelos

No campus do Unilasalle, o evento foi realizado nos dias 08 e 09 de abril deste ano. Um dos organizadores foi o professor/expositor Gelson "Superman" Weschenfelder.
Pra chegar lá, fui de ônibus e trem. Um conhecido embarcou junto comigo na Estação Rodoviária (Porto Alegre). Durante o trajeto conversamos e ele me perguntou se era difícil de chegar lá.
Por se tratar do mesmo local onde já teve Anime Xtreme e Anime RS, falei que era fácil de chegar e que não é necessário pegar ônibus porque fica bem perto da Estação Canoas/LaSalle.

Chegamos, nos separamos, aprontei a câmera e... já falei que a entrada era de graça?
No pátio, ficou montado um espaço junto ao Artist's Alley com vários desenhistas, editores e donos de lojas/bancas. Inclusive, lá estava a mesa do Dínamo Estúdio e sua equipe de feras mandando ver nas artes. Além de expor prints e revistas a venda pra quem desejar completar sua coleção.

Da ponta de cá pra lá, fui cumprimentando e conversando com Matias Streb, Gustavo Borges, Jader Corrêa e  Ródjer Goulart. Daniel HDR estava papeando e analisando portfólio.


Lápis e nanquim, aguado ou não. 

É preciso muito cuidado pra não derrubar os copos que serviam pra molhar os pincéis ou confundir com chá, devido a cor da água suja. Hehe!!


Também segui vendo as mesas dos lojistas com seus produtos criativamente personalizados.


J.R. Weingartner Jr., mesmo sendo parte do Dínamo, trouxe material pra mesa dos artistas.



Outra grande presença foi a do ilustrador Mauro Villa Real...
...além de diversos expositores... 
...que também estiveram na ComicCon RS 2015

A colorista Bruna Tsu.

No final da fila ficou um desenhista que tem se destacado...
...desenhando pra DC Comics.



No início, tava difícil conversar com Rogê por ter tanta gente em volta de sua mesa. Então, fui passando.

Samir Grey e Shi Chelminski.

O escritor Chistopher Kastensmidt.

Guilherme Smee não deixou de comparecer.



O desenhista Renato Britto.

Os atendentes da loja que antes tinha o nome de Jambô.

Soube que na manhã daquele sábado, teve uma formatura. Isso explica a circulação de gente usando togas.




Pude conversar com o HDR.


Paulo Ricardo "Fantasma" Kobielski pediu um sketch.


Na mesa do Quadrante Sul Comics, estiveram Denilson "Demolidor do Netflix" Reis e Alex "American Player" Doeppre. Além do Paulo, que ajudou a cuidar.
Christian Ordoque (dos Colecionadores de Hq's dos Pampas) conversou com a gente e ganhou um mini-zine Miguel & Cíntia com meu autógrafo.


Que detalhismo!


A escritora/roteirista Ana Clacla.

Altos papos e planos!


Na hora do almoço houve revesa. Alex e Denilson foram ao restaurante fora da faculdade, enquanto Paulo e eu ficamos pra cuidar da mesa. Só depois, é que saímos pra comer.


Renato e Fábio Martins.

Finalmente, pude falar com o Rogê e fiquei tentado em pedir-lhe um sketch. Mas vi que, aquilo que chamam de "comission cover" (deve ser isso) não é numa folha separada. A arte é feita em capa branca mesmo, em exemplares de quadrinhos vendidos exclusivamente pra fãs.

Fabiano Batboy passou rápido por lá.

Fui conferir o que rolava no palco do Salão de Atos
E naquele momento...
...teve um debate...
...sobre diversidade de gêneros...
...nas hq's.
Com Elvis Moura, J.R. e Clacla.

Presenteei o Rogê com um mini-zine.

Aproveitei pra passear e constatar que...
...o lugar é grande. Nem me lembrava disso.
A sensação de tranquilidade e desolação só ficou destacado...
...porque o Universos Paralelos não foi um evento de grande porte.

A exposição Liga Comics ficou no mesmo prédio da biblioteca.
















Mais um passeio pelo corredor natural de acesso.







Elvis. O print da Mulher Maravilha/Gal Gadot foi ele que criou.

A grande dupla...
...Jader e Matias...
...estiveram no painel seguinte.






Na mesa de uma das bancas que trouxeram quadrinhos pra vender, achei uma cópia da revista Histórias Sobrenaturais... que era homônima de um extinto programa com temática folclórica e terrorífica da rádio Caiçara AM, que eu ouvia quando criança. Contei por Alex.

O próximo bate-papo teve Gustavo, Ana, Ródjer e...
...não lembro!!




Que maravilhas de aquarelas...
...surgiram naquelas mesas!

Guilheme, J.R. e Cris Peter foram as atrações do próximo debate.
Até levei meu exemplar da HQ Patas Sujas, que ela autografou no pátio. Só esqueci do meu Pétalas.



As próximas fotos vieram da câmera do Denilson.



Menos esta, que é do Christian.

E chega de postagens atrasadas, né? Se bem que tenho algo mais nos arquivos digitais do blog.

Um comentário:

  1. Relato legal, como sempre.

    Só dois comentários: tem tanto artista novo na praça, hein! Boa parte eu nunca tinha ouvido falar.

    Sobre este negócio de "diversidade de gêneros" sendo abordado e debatido neste meio, sei lá, quadrinhos deveria, ao meu ver, ser uma forma de entretenimento, diversão, pode servir para fazer refletir, sim, claro, mas alguns temas me parecem ser forçação de barra. Mas, é minha opinião de "reacionário" cinquentão. Por estas e outras que no mundo dos quadrinhos atuais eu não me vejo inserido.

    Abração.

    ResponderExcluir