segunda-feira, 13 de junho de 2016

Visitando a Exposição Santa Tartaruga! (Atrasada!)

Pode-se dizer que esta é uma postagem "fura fila", já que veio ao ar antes das demais defasadas entre o final de 2015 e início deste ano. Acompanhem!

Fabiano Höltz (o Batboy) me perguntou pelo inbox (chat do Facebook) se eu iria à Galeria Hipotética pra conferir a mostra de artes do desenhista Mateus Santolouco, o artista brasileiro das Tartarugas Ninja. Isso foi dia 12 de março deste ano, o mesmo da abertura. Falei que não iria e ele me perguntou quando, já que andava muito afim de ir. 
Foi assim por dias tentando marcar uma data certa que não colidisse com nossos compromissos.
Até que, finalmente, combinamos de nos encontrarmos no Centro Histórico de Porto Alegre. Mais precisamente, no Mercado Público e no dia 30 de março, lá pelas 2 da tarde. 

Chegando na banca de revistas do Mercado (que também é um sebo) achei o Fabiano e de lá fomos ao Terminal Parobé (beem próximo) e pegamos um ônibus. 
Disse a ele que na primeira vez que fui lá, vim pela Farrapos. Só que agora, fizemos o trajeto contrário, descemos na Cristóvão Colombo e a atravessamos pra chegar na rua certa, a Visconde do Rio Branco

Fomos recepcionados por Iriz Medeiros...
...e já começamos os registros.

Fui o único a usar celular.

A mostra do Santolouco consistiu de páginas e capas originais...
...feitas pra revista das Tartarugas...
...pra editora americana IDW Publishing.

A Panini Comics do Brasil trouxe algumas das histórias, mas nem deve ter saído a metade, por possíveis quedas nas vendas.


Também vimos exemplares importados da revista a disposição.


Este quadro ficava perto da entrada. 

A exposição durou até o dia 02 de abril.

Nos despedimos e disse ao Fabiano que iria pela Farrapos. Ele voltou pelo Centro.

E pra fechar...
...a foto da câmera dele, tirada por Iriz
Foi uma tarde ensolarada e uma passada bem rápida.

Um comentário:

  1. As tartarugas são legais, gosto delas, mas os gibis que me interessam mesmo são os antigos, da dupla de criadores, foi lançado um álbum pela Sampa nos anos 80 e que tenho até hoje em algum lugar.
    Gostei do primeiro filme que fizeram com elas. Não curto os desenhos animados, já era maduro demais (pra não dizer velho) quando lançaram na tv e que serviu de base para os filmes do cinema. Dessa safra nova não vi e nem pretendo.
    Quanto ao trabalho do Santolouco, dispensa comentários, esse rapaz é muito bom.

    ResponderExcluir