sexta-feira, 3 de junho de 2016

Registro do 11º Encontrão

 28/05/16: Foi a data marcada (via Facebook) pra reunião (até então) trimestral do grupo Colecionadores de HQ's dos Pampas. Esta foi a 11ª que eles realizaram, mas pra mim, foi a 1ª vez que pude ir e na torcida pra que não chovesse. Como habitual, foi num sábado, teve churrasco e a hora marcada foi a partir do meio dia.

O local escolhido foi num prédio da Travessa Francisco Leonardo Truda, Centro Histórico/Porto Alegre. Era preciso se identificar na portaria antes de pegar o elevador pra ir ao 12º andar e subir uma escadaria pra sacada.

Antes de tirar fotos, comecei a cumprimentar quem estava lá. Deixei minha mochila junto de outras bolsas numa mesa perto de uma mesa maior onde estavam copos e talheres de plástico, além de sacos com pão.
O assador é Tiago Cunha. Ondei pelo local pra conhecer melhor.
Vejam o Lago/Rio Guaíba. Esta é uma das vistas do terraço.

Outros que vieram foram Márcio Cabreira (Toy Quest) e família, o trekker Leandro e o jornalista Ticiano Osório. Já conto quem mais veio.

É possível ver o Mercado Público de lá. Mesmo com o maior sol, um vento frio balançava as cortinas e ameaçava derrubar copos de plástico que ficassem vazias na mesa.

Além da carne que viria na tábua e em pratos, teve refri e cerveja.


Também cumprimentei: Zé Borba, Émerson Vasconcelos (Comic Con RS), Guilherme Smee (Splash Pages), Zé Weingartner Jr. (Dinamo Studio)...
...Christian ArtigarraFabio Martins (Liga Comics), Lucas SB (Depósito Nerd), Patrick LuizAna Clacla...
...Santiago Castro, Nana Walker,  Dudu BandeiraPaulo Santos e mais uma porção de gente que nunca vi antes.

Além de conhecer pessoalmente o Ticiano, tive meu 1º contato ao vivo com Sérgio Vinicius (canal 2 Quadrinhos), o pessoal do canal Blog Buster e o do canal/blog Nerdices em Debate.


O curioso do churrasco foi ter sido servido em forma de picadão pra todos comerem com pão.

Lá dentro, mostrei ao Ticiano 2 das reportagens que ele escreveu pro jornal Zero Hora: um sobre o filme Matrix e o outro sobre a minissérie Batman- Preto & Branco. Admirado, ele deu uma lida. Além destes recortes, também tenho guardadas as de 60 anos do Superman, do Batman e da extinta Marvel 2000 (Abril).






No mesmo dia, foi aniversário da Iris (mulher do Christian) e pra surpresa dela...
...um cosplayer de V de Vingança trouxe um bolinho com vela, ante do canto de parabéns.

Outros que vieram foram Annie Ruaro e Fernando Gil.








Christian passou fazendo uma enquete entre os convidados. Inclusive, teve uma comigo.


Presenteei o Ticiano com um mini-zine.





Alex Almeida

Perto do assador, Edu Umzz.

Vinicius (2 Quadrinhos)

Teve debates entre os vogueiros/articulistas a respeito do Rebirth (da DC) e da polêmica do Capitão América aparecer dizendo Hail, Hidra!" em seu novo título.

Após as 4 da tarde, teve um jogo onde cada participante girava uma roleta com letras até parar numa delas pra pegar um bilhete com perguntas ou frases a ver com personagens de quadrinhos. Não me convidaram.
Mas antes do jogo, teve fotos coletivas com todos os convidados, estimados em mais de 60.
Imagens fornecidas e mostradas no Facebook, pelo Zé Borba.

Passando das 5 da tarde, me despedi e fui pra casa. Foi legal ter sido convidado e poder ir ao Encontrão.

Agora, assistam (ou revejam) alguns vídeos, como registro relâmpago do Depósito Nerdhttps://www.youtube.com/watch?v=k0cG8dnFjoE

...e as enquetes do Christianhttps://nerdicesemdebate.wordpress.com/2016/05/31/ned-evento-bate-bola-jogo-rapido-com-a-apresentacao-de-christian-astigarraga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário