sábado, 19 de setembro de 2015

2º Saint Seiya Festival e Outras Coisas

Neste final de semana, vai ter um mini-evento em Porto Alegre. Irei antes do meu irmão chegar ao local, pra fazermos uma nova cobertura.

Mas antes dos detalhes, vim pra embromar, aproveitando que chovia lá fora. Hehe!!

Decidi montar uma prancheta A3 portátil e por conta própria, visto que as originais estão além do meu mirrado orçamento. Já mostrei no Facebook.
Inspirado em tutoriais que assisti e li, pensei em catar materiais. Porta de armário usado, por exemplo.
Mas, como vi que os móveis descartados em ruas perto de casa estavam podres... e na certa, teriam cupins... nada feito. O que fiz? Uma pesquisa e um orçamento pra comprar o necessário.
Comprei... uma lousa, um quadro, dobradiças e parafusos. E vejam que me custou menos de... 40 reais!
Tirei umas ripas da moldura da lousa. Arranquei o tecido da tela de pintura, porque só precisaria da moldura que serviria de suporte. Fui colando e parafusando os trecos. Terminei a maior parte numa noite, enquanto ouvia um podcast.
Um material extra que veio a calhar, foi uma simples prancheta A4 de madeira, dessas que se acham em papelarias. Como eu precisava de um clipe pra suportar a prancha, tive que usar a velha prancheta, que tinha um defeito no prendedor... ou fixador... nem lembro do nome... daquele negócio que serve pra segurar folhas! Retirei. E usei uma das ripas da lousa, colando atrás dela, a fim de segurar o clipe.
 Pronto!

Não resisti e tirei uma nova foto do mascote do meu irmão... o Samuca Capuccino!

Ah, pra fechar... o anúncio do evento:

E leiam (ou releiam) sobra o do ano passado:
http://visaoandf.blogspot.com.br/2015/03/cobertura-do-saint-seiya-festival.html

Um comentário: