quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Fotos da Semana 72- Pra Fechar o Ano+Visão Videocast 6

Saudações! Confiram o que este "Fotógrafo Andante" viu, a começar com...
...a decoração natalina da praça da Prefeitura de Alvorada-RS.
Vi que mudaram o presépio de lugar.
Em breve, vou mostrar... e ver se tiro algumas fotos a noite.

Interrompendo a sessão de fotos, vejam um novo e rápido Visão Videocast:

Prosseguindo...
Não resisti e comprei estas edições especiais de eternas e redundantes editoras concorrentes. São histórias divertidas. O destaque por parte na dos Guardiões é que foi desenhada pelo brasileiro Gustavo Duarte (Chico Bento- Pavor Espaciar, Monstros...). Por outro lado, sou um dos inúmeros fãs da Arlequina.


O final de ano também proporcionou uma mudança de cômodo de meu quarto/estúdio.

Este bichano andava perambulando pelo meu pátio. O que eu não contava (nem minha mãe!), era uma surpresa na véspera deste Natal:
Era uma gata escondida na churrasqueira e que deu a luz a... 3 filhotes!

Por conta própria, a gata-mãe saiu, levando suas crias a outro local...

Um antigo banheiro da Assembleia de Deus, que fica no mesmo pátio. Tenho levado água e comida pra ela. Não sei de onde veio. Só sei que ela dá umas voltas.

Logo mais, teve um churrasco com o casal de vizinhos que mora acima da igreja, há um mês. Liguei pro meu pai e pro meu irmão, mas... só consegui falar com o primeiro. Com o segundo, já tinha o convidado pra vir no Natal. Ele veio e trocamos presentes.
Do Angelo, ganhei os itens acima.

Ao fazer compras de Ano Novo num mercado do Bairro Americana, eis que me aparece...
...o mascote de lá, pelos corredores.

E pra não falarem que não desenhei nada, a não ser pros outros...
...fiz uma personagem minha. Não é uma gata.
Foi inspirada numa moça que... lá vem história...
Lá por 1999, quando aparecia na rua onde morava com meus pais, deixava doidos os cuecas. Ela tinha um corpão! Era bem carnuda. E não. Não peguei ela.

Lá por 2003, a vi trabalhando na extinta locadora/distribuidora Hiper Shop Video. Nem a reconheci. Tava mais magra. Tudo isso aconteceu em Alvorada.
Voltando a personagem...
O nome dela é Julia. Imaginem como um misto daquela moça, com a Taís Araújo... Huuuummm...
O gatinho foi inspirado no mascote do sebo Qorpo Santo (antigo Restaurante Qopo Santo), de Porto Alegre-RS.
Julia não é nem gata evoluída e nem bem uma gambá...
É uma zorrilha. Quê? Que bicho é esse?! Tá! Ok! É uma cangambá castanha da América do Sul.
"Fotochops" neles e...
Pronto!

Nos vemos em breve (espero). Tenho várias postagens encalhadas. Hehe!!

FELIZ ANO NOVO!!!

2 comentários: