quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reunião do Quadrante Sul na Tchê Produções- Parte 2 e Final

Eu pretendia dividir este texto em 3 partes, mas... Melhor parar de embromar. Já vou explicar o motivo.
No mesmo dia, fiquei de sair mais cedo (lá pelas 4 e meia da tarde), por conta de um desses meus bicos de final de semana. Na sala de estar (e reuniões), conversamos, lemos e debatemos (soei repetitivo? Nem tô...) a respeito de decisões "burrocráticas" e "insanas" da indústria de quadrinhos e cinema.

Os próximos a aparecerem: Marcelo "Batman Versus Coringa" Tomazi (desta vez, desacompanhado) e Jerry Adriani Souza (obviamente, o criador do fanzine Profecia), com sua esposa Carine e o filho Felipe. A família ReisRosi, Zique e Nanda (respectivamente, esposa e filhos do Denilson) também aproveitaram a confraternização daquele bando de nerds, ainda mais com um elemento que eu não esperava. Não me referi a nada a ver com convidados surpresa ou algum(a) cosplayer... Mas de uma...
Mostra de vídeos na própria sala, após Denilson conectar um notebook na "televisona". E vejam só! Foram os clássicos e hilariantes slideshows musicais que o videomaker oficial do grupo (o próprio Alex) criou, desde o lançamento da revista Quadrante Sul 04, ao som de... "Don't you cry, no more..." (Carry On, Wayward Son- Kansas)

Creio até que o Jerry nunca tinha assistido os vídeos antes, né? Mas, esperem! Pela lista de exibição, tinha até meus primeiros slideshows!! Até um do ausente Jerônimo?! Inacreditável!!!
Como poderia ter em videoclubes ou salas de cinema, certos contratempos "travaram" a exibição. Alex disse ter cópias dos vídeos, mas... o seu moderno-pen-drive-do-tamanho-de-um-dedal, possivelmente, trazia conteúdos bem suspeitos... possíveis vírus, "troianos" e outras pestes virtuais letais pra qualquer máquina computadorizada. Hahah! Pensaram no quê?! Vídeos ou fotos comprometedoras?!? Bem Capaz!
Até o Jerry entrou na onda de fotografar com seu iPad.
Carine e Jerry

Mostrei um de meus zines, o do Projeto GV, ao Jerry, enquanto folheava o Profecia.

Enquanto assitíamos, teve deboches e elogios aos pseudo-atores dos vídeos, muitos dos quais, que nunca mais quiseram ou puderam participar das reuniões, além de comentários sobre músicas que o Youtube implicava (ou não) por conta dos direitos de uso.

Perto das 4 e meia, tive que me despedir do pessoal e na pressa, "estraguei" as fotos em que apareço com minha boca apertada. 

Troquei exemplares com o Jerry.

Quando recebi as fotos por e-mail, uma das imagens que mais gostei, registradas durante minha ausência forçada foi...
Projeto GV, "em família". O nenê é o Felipe.

Valeu, Jerry!

 E o momento após minha saída.

Mesmo ficando por pouco tempo, me diverti com esta última reunião de 2011. E não vou fazer piadas ou trocadilhos com o zine Profecia e 2012. Isso enche o saco!

As demais fotos estão num slideshow que estará no ar no canal (do YoutubeANDFSTUDIO e neste blog (quem sabe?!). Será que fiz antes do Alex? Talvez...
Duvido que não vão gostar.

Até a próxima!

Um comentário: