quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fotos da Semana 3- Feira do Livro

30/10/10: Ao sair do meu curso, andei pela feira e comprei um livro, pela 1° vez! Qual foi?
Este:
Uma coletânea de bolso com tiras engraçadas do cartunista e eventual repórter da RBS TV Carlos Iotti. Reparei que duas delas acabaram saindo repetidas. Mas...
02/11/10: A convite de Denilson Reis (Tchê Produções), fui à feira pra assistir uma palestra. Na manhã do mesmo dia, houve o Encontro Bonelli entre nosso amigo Gervásio de Freitas (Revistaria e Portal TexBR) e o jornalista Gonçalo Júnior, que lançou o livro O Mocinho do Brasil: A História de Um Fenômeno Editorial Chamado Tex.
Leia mais a respeito em:
Ao chegarmos no Cais do Porto, vi exemplares da revista Mutação e descolei uma pra mim. Achei que fosse a 3° ou 4° edição. Me enganei. Era a 2°.
Ouvimos o anúncio da palestra a seguir, fomos direto pra Casa do Pensamento e lá estavam Romir (um dos organizadores), Gonçalo, o também escritor e jornalista Hiron Cardoso Goidanich (o Goida), além de outro escritor que acenou pra gente e eu não sabia que era Sílvio Ribas, fã do Batman e autor do Dicionário do Morcego. Putz!
Denilson sacou sua câmera e me pediu pra fotografá-lo. Depois de preparar uma ilustração do herói brasileiro Raio Negro pra presentear o Gonçalo, seria minha vez.
Da esquerda pra direita: eu mesmo com Gonçalo e Goida.

Assistimos a palestra da professora e escritora Sonia Bibe Luyten, especialista em mangás e cultura japonesa, seguido de debates com a platéia e sessão de autógrafos de seu recente livro.
Me lembro que no final do ensino médio, li o livreto O Que É História em Quadrinhos, de sua autoria.
Sonia e eu. Ela adorou o desenho do Final Fantasy que autografei.
É... Dos quadrantinos, estiveram só Denilson e eu.
Foi um feriado ensolarado bem legal.

3 comentários:

  1. No feriado eu fui para a Barra, ver o meu futuro apartamento...

    ResponderExcluir
  2. Muuito fera, cara!!! Gonçalo Júniior é um dos maiores estudiosos do quadrinhos deste país! legal você ter comnhecido ele, é um grande cara!
    parabéns pelas matérias, acomopanho seu blog e vejo a qualidade do material que você publica aqui, muito bem informado!

    Abraço,

    Nestablo.

    ResponderExcluir
  3. Fui na feira no domingo e no feriado (dia bonito e claro é dificíl ficar em casa.)cheguei a comprar uns três livros de lá pra cá, um recorde pois não eram pocket ou usados.

    ResponderExcluir