sexta-feira, 5 de novembro de 2010

13° Anime Xtreme- Parte Final

Um visitante ilustre, Carlos Moura (da loja Anime Sul Club) visitou o evento. Conversamos um pouco. O núcleo de xadrez de Alvorada também compareceu, próximo do Fanzinext.

Vi outros cosplayers que não eram referentes a Naruto e Cavaleiros do Zodíaco (vestindo armaduras ou não): os de Final Fantasy, Eddie Gordo e Christie Monteiro do jogo Tekken (que virou anime OVA e filme), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica), Penelope Charmosa, Lina Inverse com Naga, A Serpente (Slayers), KickAss...

Por um acaso, vi no pátio, dois dubladores com um dos organizadores: Ulisses "Shun de Andrômeda" Bezerra e Élcio "Shiryu de Dragão" Sodré. Cheguei cumprimentando o Élcio e perguntando se lembrava de mim (mascarado e de chapéu) no 1° Anima Heroes. Ele não se recordou, mas, disse que eu tava elegante diante de si. Nem mesmo eu lembrei de mencionar o desenho que ele ganhou de mim!

Daniel HDR e sua namorada (lanternas verdes, diretos de Nova Oa), mais Maurício Dias e Ródjer Goulart.

"Veeeentoooooooo!"-falou Rogério, quando seu banner do Menores do Amanhã caiu de uma cadeira graças a (evidente!) um sopro de vento. Segundo o próprio, uma fala tirada do filme Drácula- De Bram Stocker, o qual nem assisti por inteiro.
Não conseguia ficar parado na minha mesa, como disse ao Rogério. Numa das vezes que parei, Conversei com o Daniel Dias, a respeito de minhas participações em convenções. Ele me contou que expôs no Anime Friends (São Paulo), graças a uma caravana. Assim, as despesas não seriam tantas. Disso eu não sabia!
Passei pelo ginásio e vi de longe uma baita fila pra tirar fotos e pegar autógrafos com os dubladores e o cantor de Cavaleiros do Zodíaco- The Lost Canvas.
Da esquerda pra direita: um fã e os convidados durante a sessão de autógrafos.

Caminhando mais, visitei a Sala Comics, a sala de Tokusatsu (seriado com atores), de vídeos dos Cavaleiros, Conselho Jedi RS, passei perto das que realizavam torneios de RPG, clube de Harry Potter, Crepúsculo, até retornar ao ginásio.
Assisti o início da entrevista com os artistas convidados. Gilberto "Saga de Gêmeos" Baroli (de óculos, na foto abaixo) apareceu e trocou de camisa no palco e entre pedidos, falou "Morra, Seiya! Seu viadinho!" e em seguida, berrou a mesma frase. Élcio brincava de ofendê-lo.
Num telão perto do palco, exibiram trechos de séries que tiveram suas participações vocais. No caso do 1° trecho tirado de um episódio da Turma do Charlie Brown (Snoopy, Peanuts, Minduim. Alguém conhece?), mostrando Charlie com a voz do Ulisses, alegando ter sido nos anos 80. "Talvez foi pra VHS."- pensei.
O 2° trecho foi de Inuyasha, mostrando um vilão andrógino dublado por Élcio e o seguinte foi do Saga atacando Seiya.
Não vieram todos os anunciados. Os demais eatariam no domingo (e realmente foram).
Loki, o cara me viu fazendo o truque da "carta elevador", um cosplayer incompleto ( sem faixas)de Ryu (Street Fighter) e eu zoamos, pronunciando frases do episódio "Dá Hadouken, Ryu!" (Mundo Canibal). Teve um hilário embate filmado com celular, entre o Hadouken e o Kame Hame Ha do Goku (Dragon Ball Z).
"Veeeeentooooooo!"
A temperatura caiu um bocado.
Ao ver bótons do evento no balcão de informações, peguei dois.
Um deles entreguei pra Carol.
Não vendi nada. Bom, recolhi meu material, me despedi do pessoal e fui pegar meu ônibus.
Espero ir no Anima Heroes. Se irei num dos dias ou em todos, como cosplayer ou não, vou pensar. E o "mala" do Spirit Cover desapareceu novamente.
Alguém viu? Ehehehahahah!

2 comentários: