sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Arte Inédita Criada Durante Um Encontro


No final da tarde de um domingo (13/02) houve o 1º encontro deste ano do grupo Desenhando Juntos organizado  por Felipe  Xavier (o "patrão da equipe), mas novamente de forma virtual através do Google Meet. Excepcionalmente aconteceu às 17h, porque normalmente sempre iniciava às 3 da tarde.

Independente de qualquer reunião, tem que bater aquela dúvida sobre o que eu desenharia, embora jáa tiivesse ideias. Mas...
Durante a transmissão, revirei uma das minhas pastas onde guardo recortes e figurinhas pra referências e achei uma folha com imagens de uma personagem que vi pela primeira vez numa revista Starlog Brasil... e escolhi a mulher de preto lá de cima, é Raven, uma tremenda morenaça cabeluda, peituda e pernuda que podia muito bem ser concorrente direta da Jessica Rabbit e da Holli Would. Ela vem de uma série animada destinada ao público adulto chamada Spicy City, de curtíssima duração, produzida em 1997 pela HBO. Foi criada por Ralph Bakshi (Fritz The Cat, CoonskinAs Novas Aventuras do Super MouseO Mundo Proibido...), que também produziu junto com Eric Radomski (de Batman- A Série Animada e o desenho do Spawn).
Na  minha fase "copista"', desenhei a primeira pose lá do topo, à esquerda, mas tinha deixado em preto e branco e que infelizmente, não tenho mais assim como tantos desenhos feitos quando eu era jovem e que foram pro lixo. Bate uma tristeza só de lembrar...
Não tinha jeito de fotografar outras etapas desta ilustração por estar usando o celular pra participar do encontro. E digo que desta vez, teve menos participantes presentes, tendo no máximo... 4 integrantes!
Consegui terminar, mesmo papeando por cerca de 3 horas. Durante a semana digitalizei, tratei e colorizei no Photoshop...
...além de, é claro, postar nas minhas redes. Chamou muita atenção e apreciação apesar de ser uma personagem que pouca gente deve se lembrar (eu acho...). Deve ter sido por causa das "cores quentes". Hehe!!

Um comentário:

  1. Muito fera o seu desenho. Congratulações!

    Sabe, eu curtia muito na década de 80 as animações do Ralf Bakshi, em especial o Supermouse, American Pop e Fire and Ice (baseado em personagens do Frank Frazetta), ele abusava da técnica de rotoscopia mas era o diferencial dos desenhos animados dele.
    Abraço!

    ResponderExcluir