Eu já tinha desenhado o personagem pra um fanzine, mas fiz esta com base em referência de uma reportagem da extinta revista Mundo Nerd...
...e num trecho do filme Os Caçadores da Arca Perdida, sem me ligar que o completaria 40 anos de lançamento. Andei pensando em fazer uma live ou um vídeo editado sobre ele.
Antes de decidir o enquadramento da ilustração, tive umdaqueles malditos brancos que travam a mente na hora de pensar no que desenhar. Já me aconteceu durante os encontros com o DJ antes dessa pandemia desgraçada.
Pronto!
Falando no DJ, em abril houve uma live coletiva de aniversário do grupo no Instagram e um novo encontro digital lá no Google Meet...
...cujo tema foi "anedotas" (piadas e coisas engraçadas). Então, me lembrei de algo que escutava em 1997 na Rede Atlântida: as paródias do grupo Os Sobrinhos do Ataíde e uma das esquetes era a paródia do Spectreman que ao contrário do herói original, sempre derrotava seu maior inimigo com uma arma de nome escalafobético. Já falei sobre tal bloco humorístico em: https://coletivearts.blogspot.com/2021/05/rota-sonora.html
Também desenhei uma personagem minha relaxando no Dia do Desenhista... Sandra, a namorada do siamês Miguel (um dos integrantes da banda Sou Genérico).
E outro desafio completado no WhatsApp do grupo Nosso Traço teve a ver com o tema "cientista louco". Pensei justamente naquele cientista perverso que apareceu num episódio antigo do Pernalonga, mostrando que vivia num castelo e que precisava de um cérebro pra ativar um robô gigante.
Vou aproveitar pra explicar porque algumas ilustrações aqui não têm etapas de esboços. Até tinham, mas no início de junho o meu computador foi alvo de um "ransomware", um vírus usado por hackers canalhas a fim de extorquir empresas ou quem tivesse muita grana. Todas os meus arquivos foram criptografados e como não mexo com "bitcoins", pedi auxílio pra um amigo técnico que me disse, infelizmente, que se não fiz backup antes, dificilmente todos os arquivos poderiam ser revertidos. Consegui por meio de tutoriais baixar anti-malwares pra destruir vírus escondidos e usar um programas pra tentar recuperar os documentos. Quase nada foi recuperados. Perdi muitas fotos, como as do último encontro do DJ no Instituto Iberê Camargo (Porto Alegre), com direito a imagem do pôr do sol a beira do rio/lago Guaíba. Que azar!! Mas felizmente, o que já tinha postado virtualmente, incluindo vídeos nos meus blogs e no meu canal, posso recuperar aos poucos.
Pra fechar esta postagem antes que este mês e o semestre acabem, um desenho temático a pedido da Ketlin, criadora do perfil Aglomeração Solitárira, no Instagram. Confesso que tinha uma vaga idéia do que fazer, mas quase perdi o prazo por conta desses percalços.
...mascote (e talvez, algo mais) da agência de guardiões temporais da série do Loki.
Nada mal pra quem andava frustrado com inspirações abaladas.
Em breve, postarei mais fotos, desenhos e relatos defasados de outros eventos.
Até mais e... cuidem-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário