segunda-feira, 10 de junho de 2019

Fotos da Semana 89- Feira do Gibi e Lagoa do Cocão

 01/06/19: Após meses, voltei ao Mercado Público pra visitar a Feira do Gibi de Porto Alegre. A 1ª e única (creio eu) que já completou 15 anos, ano passado.

 Desta vez, fui à tarde. Quase que não fui.

 Mas por quê?

 Andava com dúvidas quanto a ir ou não.



 Mesmo com poucos expositores quanto a edições anteriores...
 ...a mostra continua sendo realizada, ainda no térreo...
 ...e com a variedade costumeira.

 Conversei com alguns deles.

 As atividades terminaram uma hora mais cedo, que pelo horário da programação só encerraria às 17h.

 Nos folhetos da programação deste ano, só não teve e não terá nos meses em que feriados caírem justamente no sábado.


Ainda fiz um passeio pelo Centro, antes de voltar pra casa.

 08/06/19: Conheci o Parque da Lagoa do Cocão.

 Localizado em Alvorada-RS, a lagoa antes ficava em espaço aberto e...
 ...chegou a ter muito lixo acumulado. 

Já conhecia o lugar desde criança. Lembro que na 4ª série a professora da época levou minha turma pra uma caminhada destinada a visitar uma das fábricas da cidade e entramos na de plástico. É claro que passamos pela lagoa.


  Como pode-se ver, o local foi revitalizado e transformado.


  Não existia nem plataformas nas beiras.

 Não choveu naquela tarde.


 Confiram as demais imagens.








 Esta foto foi minha mãe quem tirou.

 Só não fotografei o posto dos vigias que cuidam de lá.

 Li nas placas da entrada que fica aberto ao público de terça a domingo.

O bom seria visitar num dia ensolarado.

Um comentário:

  1. Sou um viciado em gibis, no entanto o mainstream só tem colocado mais do mesmo na praça, por isto parei um pouco, além do que não tenho quase mais espaço em meu estúdio. Ando relendo muita coisa antiga da minha coleção. Mas me dá uma nostalgia muito grande ver estes gibis antigos, como nas suas duas primeiras fotos.

    ResponderExcluir