quarta-feira, 1 de novembro de 2017

5ª Edição do Desenhando Juntos+Inktober 2017 e Anúncio do 12º Mutação

Com uma semana de adiamento por causa de uma ameaça de chuva, o encontro de desenhistas que também tem oficina, foi concretizado na Usina do Gasômetro e no dia 1º de outubro. Foi a partir das 2 da tarde.

Além da Karen Suelen e do Felipe Xavier...
...também compareceram Gabriel Siqueira e Wagner Lague.

Aos poucos, apareciam mais participantes pra trocar dicas e mostrar uns pros outros o que sabemos fazer de melhor em nossos blocos e folhas.

Que nem a...
...Dandara, Sérgio Triesse (com a sobrinha)...
...e outros que fui conhecendo, inclusive a Jenny, com quem já conversei no grupo homônimo do WhatsApp. Pois é... tanto relutei e debochei do troço que, após trocar de celular, passei a usar.

O motivo da pose ridícula, já vou explicar.
 É que um deles levou um livrão com artes de Mike Deodato e uma delas é esta...
...que me serviu de inspiração pra iniciar o desafio do Inktober 2017, através do sketchbook que ganhei no encontro anterior. Também me usei como referência. Em breve, vou mostrar o que mais desenhei.



Ficamos reunidos no mezanino do local. E conversei um monte com o Sérgio









A partir daqui, as fotos não são minhas e as consegui direto do Facebook.





O Sérgio teve que sair um pouco antes do fim do prazo do encontro.

Já eu, fiquei até o final, por volta das 17:30.
Colocamos as mesas e cadeiras no lugar e fomos embora.

Após embarcar no ônibus e já na Farrapos, caiu um temporal durante o anoitecer. Seguiu-se um blecaute, mas nada de grave e não voltei escaldado.
  
Vejam as artes do pessoal:









Como falei no Inktober deste ano, segura aí minha galeria!



























 




E pra fechar... confiram a... programação oficial do...
Lembrando que estarei expondo fanzines, bonés e prints, como de costume. Além de fazer uma mega cobertura fotográfica esforçada, não importando o tipo de câmera que eu usar.
Mas decidi comparecer, ao contrário das edições anteriores, apenas e somente, na 1ª tarde. 

Fica a dica, o aviso e o convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário