domingo, 6 de novembro de 2016

Cobertura (Via Celular) da GibiFest Alvorada 2016 (E Com atraso!)


Semanas antes da 1ª convenção ligada a cultura pop de Alvorada, até fui um convidados anunciados. Fiqui contente, mas... ao ver que a data (04/09, um domingo e depois do meu aniversário) seria a mesma da prova do IBGE após me inscrever e 1 hora antes do evento começar, tive que me retratar dizendo que não poderia participar.

Como o local foi o Colégio São Judas Tadeu (Porto Alegre), fui até lá, conversei com meu velho amigo Jefferson Machado e fiz a prova na maior calma possível. E choveu naquele dia.
Calculei errado umas coisas... como o colégio fica no bairro Cristo Redentor, o trajeto pra casa não foi tãão demorado e pensei... com ou sem chuva, não vou ficar em casa.
Peguei minha mochila, fui comprar 2 sacos de arroz (porque pro ingresso pediam 2 kg de alimento) e me fui. Mesmo usando coturnos que me deixaram com os calcanhares estourados.


O local escolhido foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIMA), perto do Ginásio Municipal. Mesmo não sendo imenso...
...tava cheio e quando cheguei, tocavam uma das músicas dos filme dos Guardiões da Galáxia.
Na entrada, visitantes recebem uma pulseira adesiva.


Paulo Ricardo Kobielski, que junto de Denilson "Quadrante Sul Comics'' Reis e Adão de Lima Jr., foi um dos organizadores e ficou surpreso com minha presença.

Como fui lá de "fotógrafo visitante", não pude dividir a tenda chamada "Ilha dos Artistas" com outros(as) amigo(as) que foram expor seus trabalhos. Deixei os bonés que pintei e meus prints pra tentar vender no espaço da Márcia Antunes, que trouxe...
...muitos trabalhos variados.

Como nos últimos Mutação, a apresentação ficou a cargo do Pedro "Terra Zero" Kobielski.

Olha a Márcia!

Teve gente que foi chamada pra subir ao palco, que nem Rogério "Debiloid's" DeSouza e Pablito Aguiar.

Não só desenhistas, mas também lojistas, fã-clubes e estúdios de arte (locais ou não) vieram participar.








Podia-se ver algus cosplayers andando por lá.







Alex "Tótem" Doeppre ficou na parte frontal da ilha.

Trabalhos do de Lima Jr..




Márcio "Toy Quest" Cabreira ficou na parte esquerda da ilha.



O jornaleiro Maurício, da banca Cantinho da Sorte (de Alvorada, mesmo), a qual sou frequentador há muito tempo.


Nos fundos da ilha, Paola "Enquanto Vovó Dormia" Rech...
...dividiu espaço com Márcio "Lester" Rampi.

Ismarvel trouxe seus espetaculares trabalhos.









Rogério ficou na parte direita da ilha, junto com...
...Lucão "Depósito Nerd" SB.










Alex e Adão... na função. E eis uma amostra da minha façanha com rimas acidentais.

Este foi o momento de abrir espaço...
...pra apresentação de uma escola de artes marciais.


Aproveitei pra subir até a plataforma do sindicato...

...onde rolava...
...torneios de...
...RPG...
...e também de...
...videogames.








Cosplayer de... de... na hora, não sabia. Depois, durante um papo com o Rogério, soube que é uma personagem do game Overwatch.






Espaço do Pablito, perto do Márcio. É onde qualquer um podia sentar e ter um desenho de seu rosto feito na hora.

















Não me lembro de ver uma "Coringuete" assim, ao vivo.

O espaço do Conselho Jedi RS.













Carolina Perrone e Mônica Kobielski.


Pedi ao Rampi que fizesse um sketch pra mim.






Valeu!

Hora do concurso de cosplay.

O show do meu celular não é lá essas coisas, mas...



Não fiquei parado em quase lugar nenhum. 







E... eis os ganhadores!



Minha chance de posar com a D.va (esse é o nome da personagem).


A mesa das arrecadações... e os displays, que pertencem a Loja dos Doces (de Alvorada).

Tão achando que fiquei só na conversa e na cobertura? Não...
Já explico.
Pra minha surpresa, Denilson me alcançou uma medalha e uma camista do evento.
Além disso, também ganhei horas antes, um chaveiro do clube ALL-Infected.


Mais tarde, subimos ao palco antes do encerramento e de recolher os materiais.






Tive carona do Paulo na volta pra casa.

E só posso dizer que tive sorte de estar lá, me divertir (mesmo sem conseguir vender nada) e constatar que foi um sucesso. 
Do contrário, seria uma tarde dominical entediante.



Confiram uma reportagem de um jornal local:
http://oalvoradense.com.br/cultura/gibifest-a-festa-da-cultura-pop

Um comentário: