quarta-feira, 16 de março de 2016

Cobertura da Comic Con RS 2015- Partes 2 e Final (Atrasada!)

Prosseguido com as fotos que Angelo e eu tiramos no evento...
Subimos até o 2º piso, onde tinha outro auditório e um espaço pra, creio que fosse pra um desfile. De cosplayers, na certa!
No momento, teve um painel com Cris Peter, a colorista/desenhista Úrsula Moon e outros.



Mais uma Ravena!

Muito show, este mini-Deadpool!

Outro painel de... desculpem! Não me lembro.


O organizador da RPG Con, André.



O desenhista de mangás, Daniel "Rafe" Dias.

Finalmente levei meu exemplar de Robocop- Lembranças da Morte...
...pro desenhista João Azeitona autografar.
E assim, o fez.



 Fomos até as demais mesas dispostas lá do outro lado.
Os representantes da Galeria Hipotética.






Espaço da editora Stout Club, de Rafael Albuquerque e colegas.


Fabiano Denardim, jornalista e criador da Galeria Hipotética.

Abordamos mais cosplayers.

Pausa pra action figures.



Voltando aos cosplayers...



Pausa pra externas. Devo confessar que ficamos dentro do prédio a maioria do tempo.


Voltando a mostrar cosplayers.
Supermulher (Sindicato do Crime) e Jubileu (X-Men).

A simpática Karen Cechin (Estelar) passeava acompanhada de Giu Hellsing (Ravena), que pensei ser a versão clássica dos Novos Titãs...
...mas eu soube, dias depois, que se trata do visual mangá de estatuetas da empresa Kotobukiya.



Angelo curtiu esta Mulher-Gavião.

Gwen Stacy.

Angelo com Débora "Supergirl" Teach.

Passamos pela mesa do Dinamo Studio.
Olhaí o Vagnerd, cuidando da "Dinamo Banca"!

Muitos prints bacanas.


Diego Moreira.






HDR desenhando e autografando na contracapa de um sketchbook.

Ródjer Goulart...
...HDR...
...e Rogério também ganharam fanzines meus.
Também pedi pra autografar (a este último)...
...o meu Debiloid's- De Volta ao Evento.

Sketches do Ródjer.

Aqui vemos peças diversificadas.
Sejam personagens de games, séries japonesas...
...animes e hq's.








Este painel teve participação de Patrícia (Whovians-RS).





Mesa da Osso, equipe que tem realizado eventos no Bar Ocidente, em Porto Alegre.
Com diversas publicações independentes.




O Angelo foi embora pra encontrar uns amigos e preparar o jantar. Me deixou com a câmera e ainda de tarde.
Mais um painel...



Os irmãos Moon e . Pena que esqueci de levar uma Wizard Brasil que tem um hq deles.

o amigo desenhista Jader Corrêa.

Paulo e seu filho Pedro Oscar foram até a fila de autógrafos de Peter Milligan.
Outro cara bacana que esteve por lá...
...foi Evandro Morais (o Evandro Loco), do site Superamiches e podcast Bem Amiches.




Cris Peter. Esqueci de pedir que autografasse meu Pétalas e o brinde que ela e Sula Moon criaram: a hq Patas Sujas, que é toda em preto e branco.

No final daquela tarde, o tempo fechou. Começaria o maior temporal. Houve quem fez piada com os relâmpagos, dizendo serem obras do Thor. Haha!!

Lanchei e conversei com o amigo Ceroni, que desta vez, não levou os filhos.


Chegava a hora de encarar uma fila colossal pra falar e pegar autógrafos dos artistas das Graphics MSP.
Dênis Pi de Pimenta, que também faz coberturas de eventos.



De longe, vi Edh Müller. Ergui uma mão e ele me viu, acenando.

Rafael Rodrigues, o Algures (MdM). Ele também escreve artigos de terror pro site do Dinamo.

Não esperava que Edh viesse até mim e me presenteasse com seu recente artbook. Prometi que passaria em sua mesa, após penar por uma hora naquela maldita fila... que quase não andava por problemas no fluxo!


Paulo me fez um favor: ficou com minha câmera enquanto eu passava pelos autores.
Só não pegaria autógrafo do Gustavo Duarte, porque deixei meu Chico Bento- Pavor Espaciar em casa, por questões de não trazer uma bolsa mais pesada.



Conversei com Elza Keiko e Paulo Crumbim...
...e confessei que quase chorei...
...no final de Penadinho- Vida.
Eles ficaram agradecidos.


Também revi Garrocho e Damasceno...
...que fizeram o Bidu- Caminhos.


Enquanto Lu e Vitor Cafaggi autografavam Turma da Mônica- Lições...
...alcançava os exemplares que o Sidão não havia assinado. Também contei que passei a escutar o podcast Confins do Universo, que ele e seus colegas do Universo HQ lançaram...
...e contei uns fatos após Vitor ter participado do 9º Mutação.




Rimos um monte!



O último painel era sobre diversidade de gêneros nos quadrinhos.
Por isso que a Cris tinha deixado um aviso que não estaria na mesa das MSP's, pra participar com Ana Koehler, Sula, Guilherme Smee e Zé Jr..
Na platéia, Manoel Soares, repórter da RBS TV.



 Paulo também assistiu.

Com Manoel...
...depois, Pablo Sarmento e Pedro Kobielski (do Terra Zero) e Rafael Nasic (MdM).

Na volta pra casa, voltei de carona com Paulo, Mônica e Pedro.
Em Alvorada, houve um blecaute.

Eis o saldo final do evento. Devo dizer que eu iria no 2º dia, mas não fui devido a um compromisso que também foi abortado pela ameaça de chuva no domingo... que acabou sendo ensolarado!
Mesmo assim, foi divertido e teve muita gente passeando pela Ulbratech.

E termino trazendo links dos blog e sites dos amigos que estiveram na convenção:
http://www.jrweingartnerjr.com.br/2015/08/multiverso-comiccon-rs-sucesso.html

http://www.debiverso.com.br/2015/10/na-comic-con-rs-atrasado.html

http://www.superamiches.com/role-dos-amiches-comiccon-rs-2015/

http://melhoresdomundo.net/a-gente-fomos-comic-con-rs-2015/

http://quadrantesul.blogspot.com.br/2015/09/quadrante-sul-07-lancada-na-5-comicconrs.html

3 comentários:

  1. Nossa! Quanta foto!! Por isso demorou tanto! Boa matéria!

    ResponderExcluir
  2. Repetindo: muito legal o registro do evento.

    Incrível como o Sidney Gusman ganhou status de superstar dos quadrinhos sendo apenas jornalista e editor, né? Bem, ele fez por merecer.

    Sabe, um dia ainda vou a um festival desses (talvez).

    ResponderExcluir
  3. Meus zine sestão na mesa! Faz tempo que você não me passa um dos teus!!!

    ResponderExcluir