domingo, 2 de agosto de 2015

Fotos da Semana 80- Almoço Quadrinheiro e... Actions Figures!+Parada Gráfica

Não fui convidado. Decidi sair um pouco da rotina e almoçar fora. E com um pessoal que tem feito reuniões com churrasco, confraternizando e falando sobre o que gostam. 

Interlúdio:
Os Colecionadores de HQ dos Pampas têm grupo no Facebook, com espaço pra debates e negócios de coleções ou edições específicas.
E como vi em vídeos de suas reuniões, rolou brincadeiras, depoimentos e curtições.
Bastam ver um pouco do 7º Encontrão, aqui.

Soube que também se encontram pra almoçar e conversar. É o que chamam de Almoço & Quadrinhos!

Desta vez serviu como aquecimento pra 8º reunião, que eu não poderia comparecer por conta de uma trampo.
Fui o primeiro a chegar e... pra não ficar de bobeira na área, passei por lojas e bancas. Não sabia em ponto daquele cruzamento, estariam. Eis que aparece... um velho conhecido: Tiago "Constantine" Cunha. Depois vieram Nana "Capitão América" Walker, Zé Weingartner Jr. (Mad Zérro), Fábio Nunes, Edu Umzz e José Borba. O Fábio já tinha vista noutro lugar. Me apresentei ao Nana, Edu e José
O restaurante escolhido foi o Trattorio do Porto, localizado no mesmo prédio da Galeria Vitória, cujo cinema fechou e nem sei se vai reabrir. Gostei do lugar.
Disseram que Lucas SB (do Depósito Nerd) viria, mas por causa de uma emergência familiar, seria com atraso. Ele esteve no 7º Encontrão.
Outros que vieram (não conhecia) foram Paola Gabriele e Luciano Ribeiro.

Além de quadrinhos, os papos variaram de legendas, dublagem e Spectreman. Minutos antes de entrarmos, mencionaram a (nada recene) saga Atos de Vingança (da Marvel).
 José vestia uma camiseta com o Didi Mocó trajado de Dwight (do Sin City) e escrita "Opi City". Quem via Os Trapalhões, notou o trocadilho.
Levei exemplares do mini-zine Miguel & Cíntia. Isso serviu pra uma peça que preguei no Tiago, quando ele usou um guardanapo. Na hora, não resisti e disse ''NÃO!''. Depois falei: "Achei que fosse um destes." Risada geral!
E não podia faltar registro de presença...
...que serviu também de...
...montagem, feita pelo Nana. Fotos tiradas por Luciano

Tivemos que sair do restaurante, porque fecha às 3 da tarde. Nos despedimos.
Fiquei andando no Centro, passei pelo Rua da Praia Shopping e fui até o Sebo Só Ler pra ver se ainda tinha o DVD do Kick-Ass que vi outro dia. Que sorte! Levei!!

Pena que o Lucas não apareceu e segundo ele (via Facebook), passou por lá quando já tínhamos ido. 
Foi bem bacana, o almoço!

Antes de comentar sobre outro evento do fim de semana, fiquem com as fotos...
...de quando voltei a visitar...
...a Big Festa Center...
...de Alvorada, dias antes. Com direito a comentários e lembranças.
Ainda não assisti Divertida Mente. Li que muitos gostaram. Teve um famoso crítico de cinema, que em seu blog, disse não ter gostado.
Se tem gente (hipócirta ou não) que abomina os Minions, que se cansou de animações digitais. Não é meu caso. Cada um com seus gostos!

Comecei a assistir Hora de Aventura num site. Só tinha visto um pouco na TV aberta. Achei bacana...
...embora tenha me causado uma... estranheza inicial, quando via o traço. Mas, fiquei assim quando Os Simpsons estrearam no Brasil.
É bem bizarro e malicioso, mesmo com ideias que pareçam bobas e umas frases ingênuas.

Ando curioso pelo próximo filme dos Guardiões da Galáxia (que vai demorar) e pela série animada.

Não vi o Transformers Prime, que é a mais recente série digital com mais rodadas da guerra entre Autobots e Decepticons.
Admito que gostava do desenho original, que passava ou domingos ou nas manhãs de dias úteis. Mas, não reparava no que os heróis realmente eram: tremendos perdedores! 
Era uma criança ingênua demais...

A série recentes das Tartarugas Ninja(s) é até bacana... mas peca pelo excesso de caretas e tiradas baseadas em animes. Como fizeram em Jovens Titãs (que até é engraçado) e em Homem-Aranha Ultimate. Sei lá... achei que não casou bem.

Seria Wolverine, o Batman da Marvel? Por quê? É tão exposto pela editora e pela Fox... mas mesmo assim, também não escapa do velho esquema do "morre-ressuscita".
Melhor parar ou me acusarão de "Spoiler Man".

Outro que ficou popularzão graças ao Downey Jr.!

Não importa qual editora/produtora/empresa se mostre competente, tanto em cinema e TV, quanto em quadrinhos. O negócio também é faturar... com quem compra, pra decorar a estante ou brincar.
Só uma constatação real. Não uma depreciação.

Embora saiba que Operação Big Hero não é ultra fiel a hq original, a qual nunca li...
...foi bem divertido.
Até aí, nem o Blade foi tão sanguinário e artista marcial como no cinema...
... e o Máskara original era assassino pra alcachofra!
Adaptação pras massas, é isso aí.

Por que, George Lucas? Um personagem de visual tão chamativo, foi mal aproveitado?  Principalmente, em O Retorno de Jedi!

Há quem vibrou, quem nunca imaginou ou nem queria que a Disney produzisse uma nova trilogia e novas séries.
Pra quem curte ou nem tanto, que aguarde.

Fui convidado, via Facebook, pra visitar a... 
Uma mostra de material independente (pôsteres, fanzines, livros...), no Museu do Trabalho (Centro Histórico- Porto Alegre). Como no 1º dia não podia ir por conta de um trampo... no 2º, vou aproveitar e ir de visitante fotógrafo.

Tra-la-la-lá!

Um comentário:

  1. Poxa, muito bacana estes almoços com papos sobre quadrinhos e afins! Participei de alguns mas foram muito poucos, sinto falta disso, de gente talentosa que não se acha um deus, bom papo e boa comida. A vida é curta!
    Abraços, caro Anderson!

    ResponderExcluir