terça-feira, 9 de junho de 2015

Achei Algo Que Me Deixou... Um Tanto Nostálgico

Não me lembrava onde tinha guardado uma massa limpa-tipos que encontrei (há uns, dois anos) numa papelaria de Porto Alegre. Acabei ganhando ela do balconista, por seu estado: prazo de validade, na certa. Ele me disse que poderia voltar lá e pagar pelo produto, caso prestasse. Ela se tornou uma coisa grudenta!
A limpa-tipos é uma borracha especial, que tem cheiro e estrutura de uma massa de modelar comum.
Só que é um material pra desenho.
Mas, onde mesmo tinha achado, que não lembrava? Numa cesta que tenho no meu quarto/estúdio. Fiz uma bola com ela, depois de tirar do plástico em que estava. Continua grudenta, sujou minhas mãos e me livrei do plástico velho e sujo. A massa, pelo teste que fiz, não arrisco em usar em qualquer página que for desenhar... por ainda estar grudenta.

O cheiro dela, como falei (e não encostei o nariz!), lembrou da minha infância.
Uma época em que ganhei uma caixa com massas de modelar, dessas que papelarias vendem.
Meu irmão e eu utilizamos em nossas inúmeras brincadeiras, com bonecos playmobils (quem lembra?) e peças de montar (que não eram Lego).
Imaginamos e criamos androides, monstros, armas, robôs. E nossas mãos ficavam imundas! E daí?
Guardávamos as massas num pote de goiabada.
Com o tempo, foram se desgastando até, misteriosamente, ir procurá- las num dia e não achar, Talvez, algumas ficaram perdidas quando caíram nas fendas do piso de nossa antiga casa.

Nota curiosa: O título deste texto era pra ser Cheiro de Infância.

Um comentário:

  1. AS peças de montar ou era Lego ou T.e.n.t. (temática espacial), haviam outras mais "paupérrimas", mas baratas feitas no Brasil mesmo, e não tinham nomes, eram só "Peças para Montar".

    Agora com licença, falar disso me fez ter lembranças nostálgica que em fazem chorar...

    ResponderExcluir