segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vigilantes Mascarados no Cinespaço Wallig e Release do Mutação


18 de outubro: Recebi uma mensagem inesperada... um convite do Gaúcho Negro, pra assistir a Kick-Ass 2, no Bourbon Wallig!  Topei.
Combinamos de alguns de nós fazer cosplay.
Falei com meu irmão Angelo, via chat do Facebook e também o convidei. Tirei as dúvidas quanto ao valor do ingresso e combinamos de chegar por volta das 19:00 do dia 22, meia hora antes da exibição noturna.

Fomos Angelo, eu, o Gaúcho, Rogério "Dédis" de Souza e por último, Roy (amigo do Gaúcho).
O 1º contato de Rogério e Angelo.

O balcão onde, além de comprar os ingressos, pode-se escolher os lugares enumerados.
A sala seria normal (nada de 3D ou Imax). Levei minha câmera.
Gaúcho Negro e Tao (Retro City) Cover.


Com o Angelo...
 

O repórter de... ESPARTAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!


Otaku Mascarado.
 
O Roy se caracterizou de Slender Man.

Uma vítima voluntária (?).
Aqui, foi depois da sessão. O filme foi bacana, não devendo ao primeiro. Desculpem, mas, minha resenha vai ficar pro próximo Hq "Free".

O último filme legendado que vi no cinema foi... Homem de Ferro! Ainda conversamos um bocado sobre uns projetos interessantes. É surpresa!

Confiram agora, a programação do evento organizado pelo Grupo Quadrante Sul:

8º MUTAÇÃO NA 59ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE (2013)

RELEASE

O evento Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop chega a sua 8ª edição mantendo a proposta de debater a partir do diálogo entre fãs. O evento é feito por fãs e para fãs. Desde o ano passado o evento vem sendo coordenado pelo Grupo Quadrante Sul – que recentemente ganhou o Prêmio Ângelo Agostini. Além de oportunizar os fãs de subirem ao palco para falar e debater sobre seus quadrinhos e séries preferidas, ou mostrar seus trabalhos com quadrinhos e fanzines, o evento trás a presença de profissionais e pesquisadores da área dos quadrinhos e dos fanzines.

Durante o evento será debatido o mercado de quadrinhos, o uso dos quadrinhos na Educação e as novidades sobre séries de TV e quadrinhos. Também ocorrerão duas mostras de quadrinhos com destaque para “Homem Força”, que é considerado o primeiro super-herói produzido e publicado no Rio Grande do Sul. Os editores independentes também poderão colocar suas publicações para venda na Feira de Publicações Independentes. O convidado especial deste ano será Joe Bennett, desenhista brasileiro com destaque nas editoras Marvel/DC.

Todas as atividades ocorrerão dentro da Casa do Pensamento, junto à área infanto-juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre. O evento se realizará no dia 02 de novembro de 2013, das 9h às 20h.

Fiquei feliz por anunciarem a presença do desenhista. Mas, dias depois, eu li o seguinte texto, no Facebook:

                         Comunicado – Joe Bennett NÃO ESTARÁ no 8º Mutação

Devido a problemas de saúde com um membro de sua família, o desenhista Bené Nascimento, também conhecido como Joe Bennett, não estará, conforme noticiado anteriormente, no 8º Mutação. Em seu lugar teremos o jornalista e pesquisador Marko Ajdaric e seus convidados. Marko vai falar sobre seus projetos, entre eles um gibi do Homem-Força, o primeiro super-herói gaúcho, criado por Altair Gelatti. Entre os convidados de Marko estarão Goida (autor da Enciclopédia dos Quadrinhos/L&PM) e o cartunista multipremiado Ronaldo Cunha, entre outros. O 8º Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop é coordenado pelo Grupo Quadrante Sul e será realizado no dia 02/11/13, das 9h às 20h na Casa do Pensamento da Feira do Livro de Porto Alegre/RS. Confira a programação abaixo:

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

09h às 20h – Mostra de Histórias em Quadrinhos do Grupo Quadrante Sul no hall de entrada da Casa do Pensamento, com presença da Família Falcote

09h às 20h – Mostra “Homem-Força”, HQs do primeiro super-herói gaúcho

10h às 20h – Feira de Publicações Independentes

09h – Abertura com exibição do vídeo do 7º Mutação, produzido por Law Tissot

09h15min às 11h – Evento temático TelaHQ com Whovians/RS, Supernatural Brasil,
TrekkeRS, The Walking Dead, Space 1999 – mediação do Grupo Quadrante Sul

11h às 12h – Debate “Mercado Americano de Quadrinhos para Desenhistas
Brasileiros”, com Daniel HDR, Marcel de Souza, Matias Streb e Jader Corrêa – mediação do Grupo Quadrante Sul

13h às 15h – A Hora Marvel/DC, com Grupo HQG e presença de cosplayers

15h às 16h30min – Mesa redonda “Quadrinhos na Educação” – convidados: Gelson Weschenfelder, Romir Rodrigues, Law Tissot e Daniel HDR – mediação do Grupo Quadrante Sul

16h30min às 17h30 – Bate-papo com Marko Adjaric e convidados – mediação do Grupo Quadrante Sul

17h30 às 19h – Debate: “Fanzineiros do Século Passado com Márcio Sno, Law Tissot e Henry Jaepelt – mediação do Grupo Quadrante Sul

19h às 20h – A Hora da Mutação, confraternização entre Grupo Quadrante Sul, convidados, palestrantes, debatedores e público do 8º Mutação, na Casa do Pensamento

20h – Encerramento

Estarei lá!

2 comentários:

  1. Achei Kick Ass 2 mediano, não sei se foi o ar de novidade, mas curti mais o primeiro. Também não li as hqs, a Pannini salgou demais o preço, nada justifica vender gibis ao preço que cobram, já vi muito capa dura a preço acessível. Agora, o prelúdio da Hitgirl, achei ducacete! O Romita Jr, manda muito bem, embora seja um babaca.

    ResponderExcluir