terça-feira, 15 de outubro de 2013

2 Fanzineiros no Anime Buzz do 2° Festival do Japão

17/08/13: A bordo do Cruzador Vermelho... digo, transporte de Denilson "Hendrix" Reis, fui com seu filho Zique, que levou junto seus amigos a mais um Anime Buzz.
Ter nosso espaço não foi problema, naquele imenso ginásio. Foi estanho a ausência de outros fanzineiros. Talvez, inscritos pro 2° dia... ou não.

Fã-clubes de Supernatural, Harry Potter, Cavaleiros do Zodíaco e Doctor Who... videogames de dança e luta... torneio de lutas medievais, mediadas por Tiago "Coisinha Verde" Junges... estandes de lojas pra apreciar e... se possível comprar algo... seja camiseta, revista, livro...
Lá do outro lado, um palco onde teve desfiles de cosplayers e bandas tocando.

Tirei fotos com cosplayes e sanei dúvidas do Denilson a respeito do mangá (que virei anime) Death Note, acessando a internet do meu celular.
Comprei uma camiseta pra mim e outra pro meu irmão, que não pôde ir ao evento (mesmo sendo de graça).
Aconteceu algo curioso por lá: quando era a vez do Denilson sair e me deixar cuidando da mesa, aparecia alguém que comprava um zine ou uma revista. Quado era o contrário, ele não vendia nada. Engraçado...

Teve gente achando que eu representava o Conselho Jedi RS, por estar com minha camiseta que ganhei na JediCon passada.
E como mencionei cosplayers... Não podia faltar, pra alegria de otakus, os relacionados a Naruto... tinha até três moças trajadas de versões femininas de My Little Pony... uma de Merida (Valente, Disney/Pixar)... 2 intergrantes do Cybercop... 2 tigres que pareciam saídos do seriado Lion Man ou de um anúncio de cereais... mas, meus destaques sããããooooo...
... o assustador Slender Man (caso não conheça, leia aqui).. e a Gata Ne... digo, uma garota Neko (gato).

Foi hilário um pessoal na arquibancada do ginásio, segurando uma placa dizendo: "Grite Wasabi".
Os guris aproveitaram o passeio e até compraram bandanas.

No fim das contas, saímos do evento por volta das 4 da tarde.
Pegando atalhos, nos deparamos com um cone que pareceu ter se materializado do nada (queisso, motora?!) e vimos um carro com a traseira arrebentada.

E só pra constar, a maioria das minhas fotos foram postadas no meu Facebook.
                                                          Até...

3 comentários:

  1. Frio, churrasco e mulher bonita, putz, fico com inveja de vocês do sul (mas aquela invejinha boa).
    Quem sabe um dia eu não fique famoso e sou convidado (com despesas pagas) para algum evento aí e possa apertar sua mão, do Denilson e do Jerônimo?

    Ah, e sobre o Death Note, não li o mangá, mas assisti a 14 capítulos do anime e não tive saco pra concluir, muita enrolação.

    Abraços.

    ResponderExcluir