22/06/13: Denilson "Bárbaro Sulista Futurista" Reis, mais Bat-Vinnie, Zique "The Flash" e eu fomos a mais uma convenção anual dedicada aos quadrinhos, em Porto Alegre. Desta vez, ficaríamos numa sala (do próprio Colégio Marista São Pedro) e não num corredor.
Dividimos espaço com a Liga Comics (acima, com Gelson "Capitão América" Weschenfelder), mais o expositor Fábio Martins e o desenhista Gustavo Borges (criador da tira A Entediante Vida de Morte Crens). Ah, é... meu cosplay do momento foi "inspirado" em Tao, do álbum Retro City- Almanaque 1939. O pessoal do Dinamo Studio curtiu.
Denilson levou um carregamento de exemplares da Quadrante Sul 5, mais fanzines, como o novo Tchê, o conto Caçador da Meia-Noite (criação do Zique), TV com DVD pra exibir vídeos na sala... e uma maquete de sua criação, o mercenário guerreiro Peryc. Levei meu material de sempre e cuidamos de um material extra: fanzines de Rogério "Super Gang" de Souza e do Gaúcho Negro.
Os quadrantinos Alex "Justiceiro Desarmado" Doeppre, Jerônimo "Camuflado" de Souza e Marcelo "Capote Cinza" Tomazi compareceram somente naquele dia. cosplayers seguidos de perto pelo fotógrafo (de eventos) Walter Calienes, visitaram a sala: Mulher-Gato versão 1966 (Julie Newmar), Robin Vermelho, Daniel Larusso (Karatê Kid) e Robin, com quem o Jerônimo quis posar.
Marcel de Souza e Jader Corrêa, que também colaboraram na revista Quadrante, marcaram presença na seção de autógrafos com os editores.
Meu almoço foi a base de sanduíches preparados em casa. Comprei uma lata de refri, sem aturar nenhuma fila quilométrica. Jerônimo me trouxe uns gibis.
Os principais editores da Quadrante Sul 5 tiveram sua sessão de autógrafos.
Recebi meu exemplar da Quadrante, já que fiz as letras de uma das hqs.
Maurício Dias, o criador de Tao, se surpreendeu com meu traje.
Além disso, pude rever também Daniel HDR (com uma rouquidão...), Rodjer Goulart, Zé Weingartner Jr., Matias Streb, Cris Peter (Astronauta- Magnetar), Sidney "Sidão" Gusman (Turma da Mônica Jovem), Lu e Vitor Cafaggi (Turma da Mônica- Laços), Fabiano "Professor Nerd" Silveira (ARGCast!), Rafael "Algures" Rodrigues (MdM), Gaúcho Negro, Moisés Matsdorff e Otávia Cé... que foi Arlequina no Multiverso passado e neste, veio de Tank Girl. Denilson tirou foto com ela (eu também) e pediu um autógrafo, já que ela apareceu numa seção da revista Mundo dos Super-Heróis. Vitor autografou meu exemplar do Valente para Todas.
Conheci a escritora paulista Ana Recalde (Mundo Paralelo, Patre Primorium), que também participa (às vezes) do ARGCast!... e os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon.
Assisti a um painel (do meio pro final) com Sidão, os Cafaggi e a Cris.
Infelizmente, não consegui falar com Jheremy Raapack (Resident Evil).
O único desenhista estrangeiro deste evento foi o argentino Marcelo Frusim (Hellblazer, Loveless- Terra Sem Lei, da DC/Vertigo). Achei que fosse brasileiro... "Santa ignorância, Bátema!"
No inicio da noite, tirei fotos com o Sidão (gente fina e sorridente, como de costume) e com o veterano homenageado Renato Canini (que desenhou o Zé Carioca, há 40 anos!). Presenteei ele com uma cópia ampliada (e autografada por mim) da capa do zine Arquivo 23, cujo desenho era o papagaio malandro com dua namorada.
Presenciamos hilárias performances de cosplayers da Liga da Justiça (versão Novos 52), cantarolando "Somos Superamigos" e simulando uma decolagem do Superman, no pátio. Eu ri muito com a piração.
Aparentemente, a circulação do público foi médio (ou um tanto baixa), mas, vendi muito Projeto GV. Este dia foi divertido.
Vem aí, a 2° parte e...
SHAZÃO!!! (quem esteve comigo, sabe do que se trata)
Tava show, né véio? ano que vem tem mais....
ResponderExcluirParece ter sido um baita evento. Os nomes que você cria são hilários.
ResponderExcluirAposto que não te reconheceram com a máscara.
É foda. As melhores paradas rolaram no domingo!
ResponderExcluir