Inspirado por uma ilustração anunciada no Facebook e nos pôsteres do próximo filme do Batman (de Christopher Nolan) resolvi desenhar um personagem que fez parte de minha infância "televisiva", com base na foto acima e na referência que achei.
Lembram-se desse desenho? A série leva o nome do cachorro, mas... ou o cara não usava luvas ou eram da cor da pele, como certas meias-calça! Pode isso?! Hehe!
Não preciso explicar mais quem é o tal herói, né? Mas, espera... essa pose ficou, por coincidência, quase parecida com...
Nãããããããããããããããããã... Ah-ham.Mas, calma lá! O processo criativo não terminou, mesmo com o ângulo já definido e com poucos espaços vazios. Resolvi deixar de ser relaxado e redesenhar a cabeça pra não ficar com cara de bobalhão. É... Foi um saco definir como sairia o capuz, sem parecer afeminado ou ridículo, ficando mais sombrio e fui ajeitando o punho.
Tive de procurar uma figura que mostrasse, ao menos nitidamente, o formato do emblema e encontrei isto:
"Vamos, Bi-o-ni-cão!"
E lá vem mais "making of"!
Foi terminando a ilustração em casa e no escritório.
Tá quase...
E...
Pronto!
E a versão colorizada? Vejam só...
Ficaram tri, né?
Ah, o desenho que falei? Vejam aqui.
Fiz um bico na peça acima, que este mês, durou só um dia... por problemas técnicos.
Sem mais comentário a respeito disso.
Vou fechar com este vídeo criativo, só pra recordar e dizer: "O que o tempo sobrando e a tecnologia não fazem atualmente, né?"
Show de bola cara! Como sempre!
ResponderExcluirNão sei, acho que eu já era meio velho quando estes desenhos da Hanna e Barbera vieram a público, por isto não me encantaram tanto como os antigões, tipo, manda-chuva, zé colméia, herculóides, jonny quest e etc. Mas a tua arte tá legal pra caralho!
ResponderExcluirObrigado pela referencia a minha ilustração, Anderson!
ResponderExcluirSempre gostei do bionicão...
ResponderExcluir