quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2° Churrasco do Quadrante Sul- 1° Parte

É o seguinte... Um convite foi postado no Facebook de Jerônimo "Skinheads 2" de Souza, anunciando a reunião do Quadrante Sul em uma de suas residências, no bairro Cristal (Porto Alegre-RS), pro dia 21 de agosto.
Na afobação, confirmei minha presença e depois, desmenti por causa dos bicos que eu faria nos finais de semana deste mês.

Numa noite antes da reunião, fui falar com Denilson "O Assador do Futuro 2" dos Reis a respeito. Caso a peça infantil, a qual mencionei antes, fosse cancelada no domingo do churrasco, avisaria em cima da hora (sábado a noite) e iríamos pegar um ônibus lá pelas 9 h. Já que o restante da temporada foi transferido pra setembro, fiz as ligações ao Denilson. Só teve dois problemas: a operadora falava que o n° residencial não existe e o celular não respondia.
Liguei pro Jerônimo, pedindo pra ele avisar o Denilson sobre minha ida.

Na casa do líder quadrantino, chamei pelo mesmo e aguardei. Saindo de óculos escuros, ele me disse não ter entendido a mensagem do anfitrião (se era pergunta ou confirmação, talvez por falha de pontuação) e que Jerry "Profeta Sulista" Adriani (que esteve nas reuniões da TexBR) se ausentaria, não podendo oferecer carona.
Tudo Bem...

Chegamos ao ponto de partida: a estação Mercado Público pra esperar Alex "Perdido no Supermercado" Doeppre e quem mais viesse de outra cidade fora do eixo Porto Alegre/Alvorada.
Vi uns caras com camisetas de animes e relembrei o Denilson que era o "findi" do Anime RS (Canoas). Rimos quando ele disse : "Olha o rabo dela!", após vermos uma guria usando um moleton com orelhas e cauda.
É... Tinha otakus nas bilheterias. Abaixo, o Denilson.
Resolvi sacar meu celular e tirar umas avulsas...
... e continuar esperando.
Aquelas catracas são pra embarque.

Este é o corredor de chegada, por onde nossos amigos viriam. E o 1° a chegar foi...
Diego "Gaulês de Escritório" Müller. Minutos depois, mais ou menos perto das 10 e meia, apareceu Alex e fomos pegar um ônibus, ao contrário do ano passado e em meio a infames trocadilhos do Diego com nomes de linhas.

Outro ponto de encontro é o Nacional Supermercado do bairro Cristal, onde faríamos as compras pra churrascada. Lá estava Jerônimo, que contou-nos ter convidado seus colegas de facul, que não viriam. Esperamos Marcelo "Dinastia M" Silveira e sua mulher Vanda "Chega de Mutantes" Rittes.

Jerônimo e o molecão Alex (abaixo), não tiraram suas toucas.

As compras foram caóticas. Ninguém decidia se comprava mais comes ou bebes. Ou quem pagava quanto. Ou se levavam cestos ou carros. Jerônimo não queria galeto.

Um perfil melhor do Denilson.

Nossa desventura pelo mercado e este relato continuam. Só espero não me arrastar tanto e contar com fotos melhores.

3 comentários:

  1. Rapaz, minha esposa ia adorar estar aí. Ela gosta de lugares frios. Eu já curto um bom churrasco.
    No aguardo pra saber como foi.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, coloca a minha casa a sua disposição. Seria uma honra receber um talento como você.

    ResponderExcluir
  3. Muito divertido teu texto AndF.
    Aguardamos a continuação!

    ResponderExcluir