quinta-feira, 10 de março de 2011

Postagem N° 200! Quem Diria?!

A imagem acima, com base numa foto de Marcelo "Batman Incorporated" Tomazi (Glad Port-RS) e digitalmente montada por Alex "Photoshoplifter" Doeppre (New Hamburg-RS), mais a minha cara de "pastel espantado", já diz tudo. O que quis dizer?!
Excepcionalmente, este texto será um mix... De fotos, artes e fatos. Preparem-se!

Estive na Livraria Cultura (19/02/11) e parabenizei a "quadrilha" do Dinamo Studio pelo álbum Retro City. O que me deixou chateado não foi só o pouco tempo que estive no momento. Foi a pouca carga do meu celular, que não me deixou fotografar nada. Merdas acontecem... ops... escapou!
Outra foto do "evento", que tava fervendo. Sabem aquele babaca lá embaixo? De costas, usando boné, camiseta branca, que desceu a escada... sou eu! Baixei esta aqui, direto do Facebook do desenhista (e "colega") Doug Poppe.

Não pretendia mesmo e não poderia ir nessa oficina. Hah! Mas a palestra... hãã... também não poderia ir!
Raios! Raios duplos! E raios triplos!!!
(modo Dick Vigarista).

Esta arte velha, teve como base, uma foto da atriz Cléo Pires, tirada de um encarte (de 2007, que não tenho mais) das lojas Ponto Frio.

Aaaaah... se a Anne Hathaway, trajada de Mulher-Gato (do próximo Batman), for o mais próximo possível do que se vê nesta montagem, feita por um fã que não lembro quem fez...

O autógrafo é recente, mas o desenho... Me arrependi de ter digitalizado a versão lápis de cor. Mesmo assim, o felizardo Ed Pontes foi presenteado por mim, após publicar um texto sobre Cisne Negro em seu blog Bueiro Fétido. Na verdade, mandei pra ele após a entrega do último Oscar. O de melhor atriz foi pra, justo quem? Não era preciso ser médium pra poder apostar nossas "fichas" e que muitos já tão cansados de saber da vitória de Natalie Portman. Ele gostou tanto deste presente involuntário de aniversário (eu não sabia...), que publicou.
Vejam aqui:
http://bueirofetido.blogspot.com/2011/03/presente-do-leitor-isso-bem-que-deveria.html

Pessoalmente, gostei mais deste pôster do que aquele que a mostra maquiada e que já foi avacalhada pelo ex- Máskara e ex-Ace Ventura (o Jim Carrey, pomba!).

E agora, a criação de um desenho recente...

Foi uma dessas ideias que martelavam meu crânio por semanas pra finalmente, serem materializadas. Neste caso, uma brincadeira com meus personagens fazendo cosplay. Reparem no selo do canto superior, desde a etapa a lápis (acima).
Já mostrei este casal (Sandra e Miguel), e pra quem não viu ou se lembra, basta clicar em:
http://visaoandf.blogspot.com/2010/06/dia-nacional-dos-namorados.html
A seguir, a versão nanquim:
O tema desta ilustração de fantasiados, é a saga A Noite Mais Densa, da DC Comics. Não tenho acompanhado, só lido por cima e conferido por meio de blogs e sites. Tanto que o siamês ficou trajado de... Lanterna Verde (Gladiador Dourado que não é, dãããã!) e sua gatinha, aparece como sua inimiga (e namorada) Safira Estrela. Tááá... Que não me venha nenhum(a) DCFanático(a) querendo me corrigir, pois, digo a vocês que já tô informado do fato de que Hal Jordan (o já ressucitado e favorito Lanterna de muita gente) e Carol Ferris (a Safira) terem namorado e rompido, há muito tempo, numa... opa... Saga errada!
Vejam como ficou a versão colorizada:
E digo mais... é o primeiro desenho que "pintei" digitalmente (dãã...) usando o Adobe Photoshop S4, que me foi bastante útil nas páginas do meu projeto a ser montado e lançado em breve. Os detalhes de brilho na luva e na máscara dela foram contornados no Paint, por eu ainda não saber como criar efeitos digitais. Que chinelão, que ainda sou!
Reparem que a "Safira" veste o modelito (menos apelativo) visto no desenho da Liga da Justiça (Injustiça Para Todos- Partes 1 e 2), numa pose vitoriosa como se ela ganhasse (mas, não ganhou!) a tal Guerra dos Anéis Decenáuticos (eu sei que não tem nada com este nome, pessoal...) e vendo pela triste expressão do felino derrotado. Cadê as orelhas dela? Debaixo daquelas pontas da máscara. E a cauda? Tá escondida... Falha minha, que podia ter mostrado, mas...
Esta foi a ilustração que me serviu de referência direta e rápida. Ela foi desenhada por um dos monitores do Dinamo Studio (Porto Alegre-RS), o Zé Weingartner Júnior.
Visitem o blog dele aqui: http://madzerro.blogspot.com/

Até mais... e preparem-se pra um texto "pesadaço", na próxima postagem. Quem aguenta?!

4 comentários: