sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

2° Anima Heroes- 2° Parte

Espero terminar este relato ainda este mês. Tô virado num procrastinador! Que vergonha...
...

A sala Liga Comics foi aberta perto do Auditório Principal, em outro andar. Por lá, vi cosplayers de Thor, a "Supermocinha" da foto (aaaaaaooooouuunnn...) Capitão América e um iradíssimo Homem de Ferro (do cinema), cuja máscara levanta.

No térreo, surpreendi (ou tentei!) o recém-chegado "Rogério do Amanhã", dizendo: "PERDEU, PERDEU!" e o ajudei abuscar mais classes e cadeiras. Tiago "RPG Mighty Blade" Junges e o pessoal da Dragon Ball Milênio (que esteve no evento anterior) também apareceram.

HORA DO "ALMOÇO"!

Logo depois, pra não ficar tããão parado, voltei a andar pelos corredores e andares da escola. A sala da Oficina de Fanzines do Dinamo Studio ficava ao lado da Liga Comics. Me sinto um "garoto propaganda"... Quê? Não recebi "jabá", nem "propina" de ninguém pra quem pensou nessas escrotices. Eu tento vender meus fanzines, "baralho"!
...

Tenho que agradecer ao Blog do Amer e ao Melhores do Mundo... pelo sarcasmo, reticências e o humor ácido! Hêhêhê! (risada do Homer) XD

Situação hilária foi me deparar com um cartaz na porta da sala Mortal Kombat. Olha só!
Olha pro cartaz, não pro magrão!!
Pra quem já jogou no Super Nes (acho que MK 3), em certas lutas uma foto aparece no canto por 1 segundo e fala WOO-HEE!, gerando até boatos de que seria um "lutador secreto".
Ah, qual é?!

Enquanto não tiver uma câmera só minha, tenho que buscar fotos de eventos. Foi só um desabafo...

Como em quase todo evento, repete-se um troço chato pra quem se orineta pela programação... O que seria? Troca de horários no início da tarde, por conta de possíveis atrasos de quem foi convidado em tal horário.
Realizaram o Quizz antes da entrevista com os convidados. Que saco! Pra começar, perguntaram "QUEM SÃO OS HERÓIS DA FENDA DO BIQUINI?", pra quem quisesse subir lá e ser avacalhado, aplaudido e ganhar um brinde. E ai de quem falasse "BOB ESPONJA E PATRIQUE"!!
Pulei fora e continuei andando.
Outro crossover bizarro!
Recebi uma ligação do Mágico Dudu, sobre uma festa de última hora. Respondi que não poderia ajudar, porque estava no evento. Foi mal...

Este "casal" também vi por lá...

Depois, meu celular apitou. Era uma mensagem dizendo que Denilson tinha estacionado e procurava o colégio. No Fanzinext, ele apareceu com seu filho-assistente Rique. Avisei a eles que voltaria pro auditório a fim de assistir a palestra "POR QUE OS SUPER-HERÓIS RESSUCITAM?".
ET hilário, né? Até o Luis (do Wingmakers) gostou.

O trio que ministrou o debate que assisti, era formado pelo expositor da Liga Comics (Gelson, O Filósofo das Hq´s), junto com o Professor Nerd (do Argcast!) e Daniel HDR.
Debateram sobre a morte de heróis, artifício usado antes como recurso dramático e hoje em dia, serve pra "alavancar" vendas, tanto nos comics quanto nos mangás. Suas inspirações podem ser encaradas, mesmo com maciço apelo comercial de editoras e corporações, como mitologias modernas reconhecidas em qualquer parte do planeta. Visto que no mercado norte-americano, personagens principais ou coadjuvantes podem renascer em (bem) menos de um ano.
Também se falaram em adaptações pra mídias diferentes e possíveis influências de umas com (ou pra) outras, como espectadores que assistem, curtem ou destestam Smallville, que pode terminar de vez neste 10° temporada. Tem gente que acha o seriado, um "oba-oba", um "Dawson´s Creek com superpoderes", que deveria ter sido fechado lá pela 5° fase e não suporta mais a sua música tema.
No final , rolou uma brincadeira com o choque do jornalista Lasier Martins, que não gosta desse fato doloroso. Só não vou contar quem soltou o microfone, dizendo "AI-AAAI!" e perguntado pra alguém se o Lasier veio. Como reposta, disseram que não apareceu.
Pra quem mora em outro estado ou nunca assistiu, confere aqui. Concordando ou não, "o que não é trágico, pode ser cômico", né?
Nessas minhas andanças, perdi uma caneta Bic. Antes ela do que uma de nanquim!

Em seguida, foi a vez da entrevista com os dubladores. Achei estranho não ter seção de autógrafos por lá.

Verei se a próxima parte será mesmo o final deste relato arrastado.
Continua!

3 comentários:

  1. A RESPEITO DAQUELE CARTAZ NA SALA DO MK. NO MORTAL KOMBAT 2, 3, ULTIMATE E ATÉ O TRILOGY PARA PSONE, APARECE AQUELA ENTIDADE NO CANTO DA TELA GRITANDO WOO-HEE! BRINCADEIRAS A PARTE, NÃO SE TRATA DE UM PERSONAGEM SECRETO, NEM DE UMA ENTIDADE, E SIM DE UM DOS PRODUTORES DO GAME RESPONSÁVEL PELO DESIGN DE MUSICA, SONS E DUBLAGENS DO GAME. SEU NOME É DAN FORDEN E TEVE ESSA BRILHANTE IDÉIA DE APARECER E GRITAR NO CANTO DE TELA! FICOU ATÉ DIVERTIDO PARA UM GAME TÃO VIOLENTO!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Vingador do Futuro! XD Explicações aos interessados também valem.

    ResponderExcluir