quarta-feira, 27 de outubro de 2010

13° Anime Xtreme- 1° Parte

O Anime Xtreme voltou a ser feito em Porto Alegre, cujo local foi a escola La Salle São João, perto do Bourbon Assis Brasil. Menos distante do trajeto que faço de ônibus e não no final da rua onde se localiza, corforme indicava o Google Maps, confundindo muita gente.

Sabe, este ano é mesmo a época de quebrar meu recorde pessoal de otaku fanboy. Merecia aparecer no Guinness Book, né? Isso mesmo! Pode deixar que eu mesmo me chamo de exibido, pretencioso... Quê? Tá, sei que não chega perto da frequência de muitos (as) fãs, contando eventos grandes ou modestos, de um dia ou dois.

Após quase dois anos usando chapéu, máscara e o restante de preto, exceto a gravata, decidi mudar meu figurino. Nada de mirabolante, podendo arranjar em casa: um dos Homens de Preto, agente da MIB. Ah, certo... De preto, de novo...
Usei uma gravata emprestada, um tanto curta, que procurei disfarçar.
Não consegui uma câmera e uns amigos me avisaram que não poderiam ir.

Minha inscrição foi mandada aos e-mails de Ródjer "Dragão Escarlate" Goulart e Rogério "Não-É-O-Maurício" de Souza (amigos e monitores do Dinamo Studio) e com meu tempo dedicado a um projeto do meu curso de HQ, não fechei novas edições do Hq"Free"Express e Visão ANDF. Talvez até o final do ano, saiam.

Saí um pouco cedo. Havia uma fila não muito extensa. Um cara me chamou de CQC!
O céu branco de tão nublado foi testemunha.
...
Tentei ser poético...
Me aproximei de um organizador, falei: "Área de fanzines." e o mesmo pediu nome e RG.
Poucos expositores já tinham montado suas bancas, fora a ainda ausência do Dinamo.
O Fanzinext ficou novamente perto do balcão de informações. Cumprimentei o Márcio Sironi (produtor do evento) e os fanzineiros já presentes.
Comprei uns bótons (broches) divertidos que tavam em promoção (esses acima). Vi Ródjer junto com uns integrantes do staff, segui e ajudei-os a descer classes e cadeiras.
Conversei com Daniel HDR (Dinamo) a respeito do curso e de sua viagem à Nova York Comic Con, de onde ele trouxe cópias do artbook que ilustrou.
Escolhi um lugar, trazendo mais classes e cadeiras que estavam num canto próximo.
Daniel Dias (revista Rafe) veio expor com a gente, conforme me avisou anteriormente.
Logo após, Rogério chegou e me presenteou com um exemplar de Menores do Amanhã Especial 1- Remasterizado, em agradecimento pelo cd-mp3 que entreguei pra ele.

Meu amigo monitor Maurício Dias veio com sua filhinha Valentina. Não podia se distrair ou ela sumiria pelo pátio. Heheh!
Fui conferir se tinha filas pros lanches, quando ainda não abriram os portões. Ainda não estavam vendendo.
Este bóton do FU achei em outro estande.

Bem depois, peguei um cachorro qunte e uma Sprite sem demora, pra espanto do Rogério. HDR passou pra conversar com os fanzineiros e falou que eu parecia "o executivo da mesa", que de longe me destacava pelo traje.

Meu cartão improvisado.
Já tendo circulação de fãs e ou visitantes, um fotógrafo (do site Legião do Mal) apareceu. Olha só!



E teve um que depois identificou-se como fotógrafo do blog Mr Video Game.

Bebendo meu refri, notei uma moça fantasiada de Zatanna (Liga da Justiça): Caroline!
Ela não lembrava que, pelo Orkut, prometi um presente de aniversário. Abracei-a, dei-lhe um desenho retratando um gatinho (bichano filhote, tá?), já sabendo que também adora gatos e um bóton da (empresa de videogames) Sega, porque Carol é fã do Sonic.
Vê só o resultado:

"Pensou que ia escapar?"-- disse a ela.
Um de seus amigos me viu fazendo o truque da "carta elevador". Foi assim: pedi pra Carol escolher e tirar uma carta do maço, sem me mostrar e em seguida me devolver. Fechei o leque de cartas, coloquei a escolhida no meio e usando outras duas (uma da frente e outra do final) descobri a carta fazendo-a subir. Carol quis descobrir como fiz. Há! Tá pensando que sou o Mister M?
Meu colega de mágicas em feiras, Cristian Max, aproximou-se fantasiado de Toby (ou Tobi, do Naruto) e falou asneiras a respeito de supostos tarados, já que tal Zatanna atou sua jaqueta/fraque na cintura, com vergonha de se expor. Coméquié? Cada uma...
Continua...
Só pra avisar: a mini-mostra "Fotos da Semana" ficará pra semana que vem.
Tchau!

2 comentários:

  1. Carinha, chamar o Max de mágico é sacanagem..........
    Mas de resto.........PERFEITAÇO !!!!

    ResponderExcluir