Por volta das 11h, fui prestar favor a um amigo, perto dali. O final daquela manhã até que não esquentou muito. Só podia sentir calor fora da sombra e tomando sol com roupas pretas.
Depois disso, voltei ao La Salle pra pegar o celular a procurar o local da sessão de autógrafos. O incrível foi ninguém do staff ter folheto algum pra me oferecer. Seria mais uma recordação. XD
Só via cartazes com a programação e a planta da escola.
Pedi ajuda a uma organizadora pra achar a fila de fãs que... Ainda não tava maior que a do INSS.
Uma guria que chegou depois de mim disse ser tri fã do dublador convidado Francisco Brêtas(na foto, abaixo), que além de ter sido a voz brasileira do Hiyoga de Cisne e do Cisne Negro (Cavaleiros do Zodíaco), olha uma lista de quem mais ele interpretou:
Chefe Seichi (Jiban), Kaioshin (Dragon Ball Z), Kenichi Akama/ Goggle Red (Goggle Five), Fujitaka Kinomoto (Sakura Card Captors), Retsuga (Jiraiya), Johnny Cage (Linden Ashby, em Mortal Kombat-O Filme, na dublagem pra VHS), Din/Red Flash (Flashman), Nobuhiko/Shadow Moon (Black Kamen Rider), Jim Carrey (O Mentiroso, em VHS), Takeo/Red Mask (Maskman), Wikus Van Der Merwe (Sharlto Copley, em Distrito 9), General Desmader (Kamen Rider Black RX). Capitão (Os Pinguins de Madagascar), entre outros, coadjuvantes ou não.
Não demorou pra fila andar e alcançar o ponto onde estavam o próprio Francisco e os irmãos Piologo, autores principais da série internética, pesadaça e tragicômica (não exatamente nessa ordem! XD) Mundo Canibal.
Havia um fotógrafo (responsável pelas fotos mostradas desta a post anterior). No momento, bateu um nervosismo. Eu já tinha preparado um desenho do Cisne com meu "autógrafo", pego o celular e um dos meus cartões. Bastava manter o controle. Afinal, não era a 1° vez que via um artista, pois, não sou e nem quero virar um tiete histérico. É outro ser humano.
Me apresentei: "Boa tarde! Sou fã dos Cavaleiros desde adolescente e te trouxe uns presentes."
Francisco respondeu surpreso, ao ver a ilustração: "Opa!" e agradeceu.
Falei pra ele que Élcio (Sodré, o Shiryu de Dragão) e Hermes (Baroli, o Seiya de Pégaso) também ganharam desenhos que fiz.
Francisco comentou, em seguida: "Ah, tá encontrando os Cavaleiros!" e pedi pro fotógrafo usar "meu" celular pra tirar uma foto nossa. Antes disso, ele fotografou meu desenho assinado sobre a mesa e me disse que vai mostrar na internet.
"É? Vou cobrar."--disse ao fotógrafo.
O dublador foi tri legal com os fãs.
O atirador camuflado, de novo.
Resolvi encarar outra fila: a da praça de alimentação, enqunato rolava o fim da apresentação de alguma banda pra começar o animekê.
Na minha frente, havia um cosplayer de Kamen Rider Black, com um exoesqueleto de couro emborrachado e uma blusa simulando as articulações. Sua couraça parecia uma chaleira quente sob o sol. Não era pra tanto. Só exagerei na comparação. XD
Ouvi gritos do palco, como se fossem vomitar. Teve um louco que fez um falsete agudo, como o Detonator do Massacration (do extinto Hermes e Renato).
Comentei rindo, que o cara rasgou a cueca e só faltou gritar "METAL!".
Pizza broto e refri foi o que escolhi e fui achar um lugar vago. Aquela, que também o achou o dublador legal, tava lá perto. Ela me falou, de brincadeira, que eu a perseguia.
O karaokê otaku prosseguia...
Vi uma cosplayer de Arlequina (aquela do Batman, acima). Nem perguntei se era a mesma que vi no ano passado.
Eu contei que um colega do Michel Goulart (irmão do "Dragão Escarlate" Ródjer) se fantasiou de Change Dragon (Changeman)? Não? Agora, contei! XD
Era o mesmo que esteve trajado de Ryu (Street Fighter) no último Anime Z!
Quem mais eu vi... Ah, um casal caracterizado de John Talbain (ou Gallon) e Felicia (o lobisomem e a mulher-gato do videogame Darkstalkers), um bando de espartanos (da hq e do filme 300), que tiveram o bom senso de não defilar de cueca! XP
Até um moço com uma camiseta do Star Wars, estampada com aquela frase: "Que a Força Esteja com Você", só que em inglês.
Após parar pra ler a estampa, concordei: "É!"
Soube que o Denilson compareceu, ao ver cds-rom, fanzines e exemplares da Quadrante Sul 4 expostos.
Conheci Fernanda Fuscaldo (ex-aluna da Escola Quanta), autora da revista Beta. Conversei mais um bocado com Daniel (Rafe), Cumprimentei Jader Corrêa e Matias Streb (Alexandria e Efeito Forer), Márcio Cabreira (Vrill), Luan Pacheco (do livro Sorriso do Céu, que tá de saco cheio dos meus links pra este blog) e Katiúcia Nunes (Reborn Of Shadows) que trouxe até mini-zines. Todos menos Fernanda e Daniel estiveram no
1° Anime Adventure.
Um deles trouxe um aparelho de DVD portátil pra assistir o longa Planeta Hulk.
Numa das mesas vi bonecos dos cavaleiros antagonistas Dragão e Máscara da Morte de Câncer. Olha só!!!
Mais tarde, Denilson e seu filho Rique voltaram pra mesa do Fanzinext. Ele me contou que nosso amigo ( o quadrantino sideral) Alex Doeppre faltou por causa de um compromisso e me perguntou se não fui assistir a palestra/entrevista de Francisco Brêtas. Respondi que já tinha ido ver e falar com o convidado.
O final da tarde aproximava-se e um problema ignorado também. Qual? Falta de lâmpadas na tenda, que não chegou a estragar uma última foto que tirei, porque o celular tem um "extra" (que toda câmera digital tem, eu acho) chamado "modo noturno".
Minhas vendas foram fraquíssimas, de novo. Me despedi do pessoal e parti com Denilson e Rique. Ao chegarmos no corredor de sáida, nos deparamos com os espartanos. Um deles gostou da estampa bárbara na camiseta do Denilson (era do Conan?) e foram elogiados em resposta.
Eu disse aos legionários: "Só uma coisa... ANTÔNIOOOOO, NUNEEEES!!!", que nem na dublagem debochada que o Pânico na TV fez no Leônidas (Gerard Butler). (Risadas)
Fomos de ônibus TM1 Restinga, a mesma linha que embarcaremos pra próxima reunião do Quadrante Sul, prevista pro início de agosto, se não decidirem mudar o local e se eu for.
Este mês, achei a foto do desenho presenteado ao dublador. Graças a informação do Márcio Sironi (diretor da Afar Produtora), com quem falei no Super Anime World 2010, meu próximo artigo sobre eventos.
Antes disso, soube que o outro dublador, Luis Feier Motta, havia cancelado sua visita no domingo por ter trabalhos de última hora.
Ele fez as vozes de: Sylvester Stallone em todos os filmes com a dublagem carioca, Hellboy (Ron Perlman, no filme homônimo), Hugh Jackman (Van Helsing), Billy Rosewood (Judge Reinhold, em Um Tira da Pesada), Michael Jordan (Space Jam), Senhor Incrível (Os Incríveis, “parcialmente” redublado), Steven Seagal em alguns filmes (como A Força em Alerta 1 e 2, Em Terreno Selvagem, Difícil de Matar), Ulisses (Sean Bean, em Tróia), Christopher Reeve (nas redublagens dos quatro filmes do Superman), Pierce Brosnan (O Detonador em Alta Voltagem, Marte Ataca!, penúltimos filmes de James Bond), Morgan Freeman (o presidente dos EUA, em Impacto Profundo), Cavalo de Fogo, Adam Gibson e seu clone (Arnold Schwarzenegger, em O 6° Dia), Toguro Ototo (Yu Yu Hakusho), Logan/Wolverine (X-Men: Evolution), Aquaman (Liga da Justiça e Liga da Justiça- Sem Limites), Espírito/Ventania (She-Ra), Ares (Xena- A Princesa Guerreira), Narrador de As Meninas Superpoderosas (que sempre começa falando: “A Cidade de Townsville!”), entre tantos outros.
Mesmo faltando a convenção, Luis deixou uma mensagem bacana de áudio pra todos.
E espero mostrar minhas fotos o mais breve possível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário