segunda-feira, 21 de junho de 2010

12° Anime Xtreme- 2° Parte

Prosseguindo com este relato arrastado... XD
Levei uma semana pra me organizar e não esquecer o material a ser levado, incluindo minha toalha de TNT, ilustrações, marcadores caseiros de página feitos por este blogueiro...
Ah... Uma novidade: pedi um celular emprestado pra minha mãe. E ainda mais, com memória cheia. Hunf (resmungo)! Ao menos, tinha espaço pra umas fotos. É... Tá...
Resolvi ir no sábado, um pouco cedo, de ônibus, trajado (mais um vez), quase todo de preto como o protagonista daquele "filmeco-metido-a-genial", aquela história...
Na famigerada Estação Mercado (Centro, POA-RS), esperei o próximo trem.
Vi um guri com mochila cheia de bótons (antigamente, chamavam de broches) referentes a animes. Ele tava junto com uma senhora (avó? Tia? Sei lá...).
Normalmente, reconhecemos otakus (fãs de animes e mangás) por camisetas ou pelos bótons decorando bonés, bolsas ou mochilas, fantasiados ou não, em grupo ou solitários. Equivalentes a fãs de bandas, seriados, quadrinhos... Como é? Lógico!
Este "didatismo" só escrevi porque (quase) sempre tem gente pensando e perguntando se só aparece quem gosta desse "entretenimento oriental". Desinformação à vista...
Nada a ver! Seria o mesmo que dizerem que, novela e soap-opera são troços diferentes ou que comics, mangá, fumetti, manhwa, graphic novel, são tudo "revistinha". Olha, por exemplo, o significado de anime aqui e o de mangá aqui. Nada de preconceito! (Fim do didatismo)
Na minha fantasia, a gravata era outra. Andei pensando em comprar uma nova, vermelhona e de preferência, sem ninguém por perto enchendo o saco.
Embarquei e vi que alguns otakus foram em vagões diferentes. Pouco antes da chegada na Estação Canoas LaSalle, coloquei minha garvata e as luvas. O desembarque foi calmo.
Muita gente foi pra lá, mesmo.
Me identifiquei pra um segurança, no portão do estacionamento onde seria a praça de alimentação. Tava na cara, pelo monte de cadeiras e mesas plásticas de lancheria.
Perguntei a um organizador onde seria o Fanzinext e antes de ir pro local indicado, tirei uma foto do painel do colégio. Mas, ficou escura e precisei deletá-la. Já era!
As mesas pra fanzineiros estavam dispostas numa tenda próxima ao estande Dinamo Studio, onde seus expositores também começavam a se preparar.
Agora vem a parte que irrita muita gente. Sabe qual? Esta que diz o seguinte...
Continua!

Um comentário: