quinta-feira, 28 de junho de 2012

2° Multiverso Comic Con- 1° Parte

23/06/12: Após aceitar uma carona de Denilson "O Cimério Destruidor" dos Reis e seu discreto filho Zique, partimos por volta das 10 horas ao som de bons rocks da Ipanema FM.
Ele deixou seu veículo no estacionamento do Zaffari (filial da Cristóvão Colombo) e fomos ao colégio Marista São Pedro. Denilson carregava uma caixa com cópias de fanzines e revistas, incluindo as do seu personagem Peryc.
Esperamos um bocado, quando um dos organizadores disse que a lista de inscritos não tinha vindo.

Quando finalmente passamos pelo portão, vimos o dinâmico Rogério de Souza pendurando o banner da mesa de zines. Dividi minha extensa toalha laranja com o Denilson.
Rogério (no fundo), sempre de boné.

 Estas fotos foram tiradas com o mesmo celular usado na reunião anterior do Quadrante Sul.
Também revi meu ex-colega de curso Jonathan 'A Cicatriz" Pires e Fernanda Fuscaldo (zine Sickness).

Continua.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Presença em Evento e Lançamento

 É... somente amanhã, vou expor minhas ilustrações e fanzines no evento acima, além de rever gente bacana e tentar conferir certas atrações. E pra não dizer que ando sem novidade, olhem só:

Finalmente, uma nova edição do Hq"Free"Express saiu do rascunho, em cima da hora!
As matérias falam de:
Debiloid's- Origens (escrita por Rogério "Dinamo Studio" de Souza), o final sobre Archie Goodwin, a 2° parte da biografia do quadrinhista Howard Chaykin, os filmes Cowboys e Aliens e Os Vingadores, o álbum Zoo (de Nestablo Ramos Neto, de Brasília-DF) e a mini-série pra TV XIII- A Conspiração.

O n° 11 tem 12 páginas em preto e branco, formato A5 e sai por apenas R$ 1,00!
Edição: Anderson Marques Ferreira (ANDF)
E-mails: visaoandf@yahoo.com.br e hqfree.express@yahoo.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fotos da Semana 41 e Mais Um Vídeo

 Confiram outra foto que busquei no Facebook de Gervásio Santana. Inclusive recortes de um jornal de Sapucaia do Sul, tendo como manchete, a nossa reunião.


Gostaria de informar também que estarei no 2° Multiverso Comic Con, neste final de semana. Espero me divertir e tirar muitas fotos!

Semana passada, Denilson dos Reis me pediu pra montar um slideshow pro lançamento da revista de seu personagem Peryc- O Mercenário, um guerreiro futurista. Assistam o resultado: 
E aproveitem pra visitar o blog http://perychq.blogspot.com.br/ e lá, ver outro vídeo com o Denilson

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reunião do Quadrante Sul na TexBR

27 de maio, um domingo. Após viajar de TM1 e de um trem da Estação Mathias Velho (Canoas), Denilson "Lanterna Verde" dos Reis e Muttley (eu) chegamos na Revistaria TexBR, que mudou de endereço faz tempo, mas, continua em Sapucaia do Sul.

Gervásio Santana de Freitas (na imagem acima) nos apresentou a seus convidados Matheus Apolinaro (do zine Gengiva Nuclear), Juliano Brito e Adílio Camargo.

Também reencontramos Alex "Editor Galático" Doeppre, Jerônimo "Psichobillypunkadélico" de Souza (com seu filho Pablo), Guto "Tricolor"Diego "Não é Miller" Müller. Quem também não perdeu por aparecer foi Sérgio "A Coisa Ficou Séria!" Triesse.

Explorei o espaço do local e suas mercadorias, notei preços diferenciados, Não pude levar dois livros interessantes, conheci mais hqs do Spirit graças ao Jerônimo, tiramos fotos e fomos filmados.
Também conversamos a respeito de zines, mangás, assistimos a trechos do desenho dos Vingadores, Mostrei minha pasta de ilustrações e o Projeto GV ao Juliano e tivemos Coca-Cola com biscoitos.

De noite, nos despedimos, Alex recusou carona no Hangaróvel do Jerônimo, ao contrário de Denilson e eu. Desta vez, descemos mais perto do Viaduto da Conceição, onde pegamos nosso ônibus.
Mostrei ao Denilson que a câmera com flash, causadora de sua curiosidade, é um celular emprestado.

Os demais participantes da reunião estão creditados no meu novo slideshow, que também mostra mais fotos.
Gostaram? Oh-oh... Hehe! Vídeo errado. O verdadeiro é este:


E a próxima reunião? Será em Agosto? Terá outro churrasco? Em Porto Alegre?
Aguardem!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Fotos da Semana- 40

 Saudações! Passei pra também avisar que vou postar meu relato da recente reunião quadrantina em breve e este mês, preferencialmente. Mas, por enquanto...
 ... a foto acima foi cortesia de Denilson dos Reis, tirada antes de me deixar cuidando da sua mesa, no 1° Tech Arte (Alvorada-RS). Quem ainda não leu, confere aqui.

 No final de semana passado, decidi ir ao Cine Vitoria (POA-RS), pra assistir ao filme dos Vingadores. Quando começou a chover no Centro, comprei um guarda-chuva e fui direto pegar meu ingresso e ficar numa fila. Com direito a pipoca, me diverti. História tri show!!
A última vez que estive num cinema, foi no mesmo lugar, quando tava em cartaz... o Homem de Ferro!
E esta foto, bem como a do início, foi tirada com minha câmera, negociada com um amigo.

Até mais!