sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Anúncio de Lançamentos- 2

EDIÇÕES DE ANIVERSÁRIO, do ANDFSTUDIO! Nesta edição, os detaques são os artigos comentando as interessantes e divertidas reuniões do grupo independente (de colecionadores, fãs de cultura pop/nerd, fanzineiros...) Quadrante Sul, além de eventos paralelos, culturais e de fãs na região metropolitana de Porto Alegre e um perfil básico do ilustrador pernambucano, artista plástico (e autor do álbum gráfico Zé Gatão- Memento Mori) Eduardo Schloesser.

Visão ANDF 36- formato A5, 20 páginas em preto e branco, por apenas R$ 2,00 (preço de capa)
Editor e ilustrador da capa: Anderson Marques Ferreira

Já o recente Hq"Free"Express, tem como artigos principais: Hangar- Tributo a Novoselic (edição especial do gaúcho Diggite Studio), diferenças entre o filme e a mini-série Kick-Ass, Superman e Batman em dois especiais lançados em DVD/Blue Ray, a adaptação cinematográfica do herói Marvel Thor e o destaque da capa, o desenhista (de Minas Gerais) Vitor Cafaggi (criador das séries de tiras Puny Parker e Valente).

Hq"Free"Express 09- formato 45, 12 páginas em preto e branco, por R$ 1,00 (preço de capa)
Criação de: Leandro Beretta Nunes (LBN, o eventual colunista) e Anderson Marques Ferreira (ANDF)
Editor e ilustrador da capa: Anderson Marques Ferreira (ANDF)

E-mails pra contato e informação de como adquirir: visaoandf@yahoo.com.br e hqfree.express@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reunião do Quadrante Sul na Tchê Produções- Parte 2 e Final

Eu pretendia dividir este texto em 3 partes, mas... Melhor parar de embromar. Já vou explicar o motivo.
No mesmo dia, fiquei de sair mais cedo (lá pelas 4 e meia da tarde), por conta de um desses meus bicos de final de semana. Na sala de estar (e reuniões), conversamos, lemos e debatemos (soei repetitivo? Nem tô...) a respeito de decisões "burrocráticas" e "insanas" da indústria de quadrinhos e cinema.

Os próximos a aparecerem: Marcelo "Batman Versus Coringa" Tomazi (desta vez, desacompanhado) e Jerry Adriani Souza (obviamente, o criador do fanzine Profecia), com sua esposa Carine e o filho Felipe. A família ReisRosi, Zique e Nanda (respectivamente, esposa e filhos do Denilson) também aproveitaram a confraternização daquele bando de nerds, ainda mais com um elemento que eu não esperava. Não me referi a nada a ver com convidados surpresa ou algum(a) cosplayer... Mas de uma...
Mostra de vídeos na própria sala, após Denilson conectar um notebook na "televisona". E vejam só! Foram os clássicos e hilariantes slideshows musicais que o videomaker oficial do grupo (o próprio Alex) criou, desde o lançamento da revista Quadrante Sul 04, ao som de... "Don't you cry, no more..." (Carry On, Wayward Son- Kansas)

Creio até que o Jerry nunca tinha assistido os vídeos antes, né? Mas, esperem! Pela lista de exibição, tinha até meus primeiros slideshows!! Até um do ausente Jerônimo?! Inacreditável!!!
Como poderia ter em videoclubes ou salas de cinema, certos contratempos "travaram" a exibição. Alex disse ter cópias dos vídeos, mas... o seu moderno-pen-drive-do-tamanho-de-um-dedal, possivelmente, trazia conteúdos bem suspeitos... possíveis vírus, "troianos" e outras pestes virtuais letais pra qualquer máquina computadorizada. Hahah! Pensaram no quê?! Vídeos ou fotos comprometedoras?!? Bem Capaz!
Até o Jerry entrou na onda de fotografar com seu iPad.
Carine e Jerry

Mostrei um de meus zines, o do Projeto GV, ao Jerry, enquanto folheava o Profecia.

Enquanto assitíamos, teve deboches e elogios aos pseudo-atores dos vídeos, muitos dos quais, que nunca mais quiseram ou puderam participar das reuniões, além de comentários sobre músicas que o Youtube implicava (ou não) por conta dos direitos de uso.

Perto das 4 e meia, tive que me despedir do pessoal e na pressa, "estraguei" as fotos em que apareço com minha boca apertada. 

Troquei exemplares com o Jerry.

Quando recebi as fotos por e-mail, uma das imagens que mais gostei, registradas durante minha ausência forçada foi...
Projeto GV, "em família". O nenê é o Felipe.

Valeu, Jerry!

 E o momento após minha saída.

Mesmo ficando por pouco tempo, me diverti com esta última reunião de 2011. E não vou fazer piadas ou trocadilhos com o zine Profecia e 2012. Isso enche o saco!

As demais fotos estão num slideshow que estará no ar no canal (do YoutubeANDFSTUDIO e neste blog (quem sabe?!). Será que fiz antes do Alex? Talvez...
Duvido que não vão gostar.

Até a próxima!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fotos da Semana- 31

Bem, o que fiz no dia da Proclamação da República? Fiquei em casa.
No mesmo dia, a Feira do Livro de Porto Alegre terminou. Quando passei por ela... é... já comentei a respeito.
Achei que cairia uma chuvarada. Tava torcendo pra acontecer, mas...

Eu não iria a lugar algum, mesmo.


Mudando de assunto...
19/11/11: Houve uma mostra de atividades, incluindo mostras e exibições de vídeos, na Escola Antônio de Castro Alves, perto de casa. Havia começado às 9 da manhã.

Denilson dos Reis, que é vice-diretor da escola, montou uma exposição com pôsteres explicando os gêneros de Quadrinhos e do seu selo Tchê Produções. Afinal, fanzines e demais produções independentes são atividades alternativas e também culturais, ora!
Aproveitei um convite e passei por lá.
Os filhos do Denilson (também alunos da escola), Nanda e Zique (abaixo), viram artes novas do meu portfólio.


Levei exemplares do Hq"Free"Express e do Visão ANDF pro Denilson, que era perguntado por alunos(as) se ele desenhou as artes expostas e que em resposta, disse ser somente o autor de histórias que foram desenhadas por amigos e demais artistas convidados.
Outros(as) professores(as) passavam pelo local e tinha alguém que parava pra apreciar.
Foi engraçado quando uma aluna disse ter visto (lido) em alguma página a menção "O Assador Do Futuro". Onde será que ela leu, hein? (risos)
Saímos por volta das 11h. E... paro por aqui.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reunião do Quadrante Sul na Tchê Produções- Parte 1

Anteriormente prevista pra 20/11, a última reunião (do ano) do Quadrante Sul foi adiantada e concretizada no dia 13. O local foi a sede da Tchê Produções, em Alvorada (um tanto próximo de minha atual residência).

Bom, no domingo em questão, eu aguardava a hora de sair após o almoço. Planejava sair lá pelas 14:30. Se eu fosse o primeiro a chegar, só saberia no momento.
Foi quando um dos integrantes que confirmou presença, Alex "Doctor Who" Doeppre, me ligou avisando que estava a caminho. Eu respondi que já sairia de casa, em seguida. Por assim dizer, era quase duas da tarde e já havia preparado minha bolsa. O problema era a falta de exemplares novos do Visão ANDF e Hq"Free"Express, os quais vou anunciar neste blog e se possível, mandar releases.

Ao chegar lá, Rosi (esposa de Denilson "Conan 2011" Reis) me avisou que o próprio já ia me receber. Então, fiquei na sala de estar, com seus filhos Nanda e Zique, assistindo a desenhos do Cartoon Network.
Achei que Alex já estivesse lá. Me enganei... Fui o 1° a aparecer, mesmo.

Minutos depois, Denilson já se preparava e logo depois, ouvimos um chamado lá do portão. Quem seria? Um carteiro que acordou de um coma resultado do choque da greve dos Correios? Um mensageiro? Nada disso... Era só o Alex. Ah, pô! Que bom que não apostei nada.
Ele tomou água e também...
...foi confraternizar com a cadela Pink, que também é minha fã. Tá, sei...

Denilson preparou uma mesa pra expor exemplares do Tchê 39, como podemos ver.
O distraído Alex, defendido pelo Conan Arnold.

Abaixo, um bárbaro mais parecido com sua HQs. Só não tinha uma "action figure" do Jason Momoa (do recente filme).
No próximo "episódio", quem mais esteve na reunião e com fotos de qualidade, além das minhas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Que Foi Feito num Feriado Anterior...

No dia 02/11 (o Dia de Finados): Fui a convite de Denilson "Coringa" dos Reis, na 57° Feira do Livro de Porto Alegre. Partimos em seu "Coloradomóvel".

Conseguem encontrá-lo nesta imagem?

Naquela tarde quente, assistimos a palestras bacanas (com uma hora ou quase isso de atraso), revi amigos e ex-colegas de meu cursode quadrinhos, tiramos fotos com os palestrantes convidados, entre os quais, Otto Guerra (diretor de Wood & Stock- Sexo, Orégano e Rock 'n' Roll), presenteei os mesmos com meus marcadores de páginas capengas e um desenho pra Gelson Weschenfelder, autor de Filosofando com Os Super-Heróis.
Se quiserem ver mais fotos (medonhas) minhas e as (decentes) que o Denilson tirou, basta assistir ao slideshow que montei, aqui. O áudio tinha sido desativado por questões de direitos autorais e escolhi outra da seleção do Youtube. Isso porque usei Middle of The Road, do The Pretenders.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fotos da Semana- 30

Olá! As fotos aqui postadas foram tiradas na última segunda-feira (07/11/11, em Porto Alegre), após ir no Tribunal de Justiça (lá pela Borges de Medeiros).
Retornando pelo Centro, decidi passar pela passagem reformada da Galeria Chaves.
Como podemos ver...
Agora, existem duas escadas rolantes, porque antigamente, a galeria ligava a Andradas e a Praça 15 por meio de uma simples escadaria.

E já começaram os preparativos pro Natal, inclusive com presépio (mostrado lá na 1° foto).

A escada rolante do subnível tem espelhos.
Caminhando e saindo...
Bom conselho. Pena que muita gente que conheço prefere torrar sua grana pra fumar.
Este outro pinheiro foi colocado perto do acesso a famigerada praça...
...logo ali.

Semana que vem, a Feira do Livro de Porto Alegre vai terminar e vou postar um relato fotográfico, sendo que algumas imagens foram conseguidas por Denilson dos Reis (valeu, cara!).

Quem sabe eu faça uma slideshow? É surpresa!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fotos da Semana- 29

A foto acima, foi tirada um dia antes da Feira...
Não que faça diferença, mas... pra quem não mora nesta cidade, sabem qual foi a atração musical de encerramento?
...

Ano passado, foi o Titãs.
...

Já neste, foi o cantor Daniel.

Não curto música sertaneja.
E não falo mais nada sobre isso...

Mudando de assunto...
19/10/11: Fui entregar uns documentos e... ao passar pelo Centro (na rua Vigário José Inácio) vi esse gato e parei não só pra vê-lo. Parecia uma estátua, quando não virava a cabeça bem devagar. A mão é de uma lojista.
Na volta, peguei um ônibus que passa pela Protásio Alves.

A seguir, imagens de uma exposição de carros ao ar livre na Praça Central de Alvorada (30/10/11).




















Não seria "Shrek"? Cada uma...




No próximo final de semana terá o 15° Anime Xtreme (em Canoas). Só que não vou colocar nenhum link pro site e não vou poder expor lá. O motivo?

Sei lá... parece que não "cederam" um espaço pra nós (que montamos fanzines, além de revistas próprias) e com isso, não pudemos entrar em mais este evento voltado "geralmente e especialmente" pra otakus. Aí, só nos resta um esperar pra expor num evento de animes e mangás, inclusive, no próximo Multiverso ComicCon (que pode demorar...).

Ah, bem que estranhei por não ter lido nenhum comentário a respeito... porque também não teve nenhuma feira de fanzines no último Anime RS, o qual não participei.

Tava demorando pra ter uma novela ferrada! Achei uma MERDA! Eu que não volto a pagar ingresso pra chegar cedo e sofrer por mais de uma hora numa fila, com calorão ou chuvarada!! Se for numa tarde, é outra história. Nada contra as(os) demais otakus... e não sou egoísta!!!

Com isso, fechou minha cota de convenções do ano e com "chave de latão podre"!!!

Espero que tudo seja resolvido na paz... numa boa!